app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

VIGILANTES DE CARROS-FORTES DE AL REALIZAM ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE GREVE

.

Por greyce bernardino | Edição do dia 28/01/2022 - Matéria atualizada em 28/01/2022 às 01h38

O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas (Sindivigilantes) convocou os vigilantes de carros-fortes para participar de uma assembleia para deliberar sobre uma possível greve da categoria. Os trabalhadores se reuniram, na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Empresa Prosegur, na Rua Cabo Reis, no Trapiche da Barra, em Maceió. Na ocasião, eles discutiram melhorias de trabalho para a classe, que está em negociação salarial. Caso as reivindicações não sejam acatadas, a categoria pensa em deflagrar greve.

“Estamos em negociação salarial, onde as empresas vêm colocando dificuldades nas negociações, como também, elas estudam a retirada de direitos da classe trabalhadora”, disse Mônica Lopes, secretária geral do Sindivigilantes.

Ela acrescenta, também, que a redução do adicional noturno e horas extras vem atingindo os vigilantes, que já não contam com ticket-alimentação. Ainda segundo Mônica, empresas vêm demitindo trabalhadores sindicalizados, o que vai contra a Lei Trabalhista, que determina estabilidade para esses funcionários. A secretária geral do Sindivigilantes disse que, nos próximos dias, a categoria visitará outras empresas para negociações.

Mais matérias
desta edição