app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Política

PARCEIROS COMERCIAIS CONTRIBUEM PARA O SUCESSO DA GAZETA

Jornal se mantém como mídia fundamental para as estratégias de comunicação das marcas e produtos

Por thiago gomes | Edição do dia 26/02/2022 - Matéria atualizada em 26/02/2022 às 04h00

/Luiz Dantas é Jornalista, professor, empresário etc...

Não é somente os colaboradores e os leitores que são brindados com os 88 anos da Gazeta. Os parceiros comerciais também contribuem – e muito – para o sucesso do jornal. Eles apostam na confiança que o mercado tem e, claro, na credibilidade do veículo, mantida todo este tempo.

Para o diretor comercial da Gazeta, Fernando James, o momento é marcante e de comemoração do periódico mais antigo do Estado de Alagoas, sempre à frente do seu tempo, na vanguarda e com um jornalismo praticado com muito profissionalismo. “Hoje, a Gazeta tem os melhores profissionais do Estado de Alagoas, sempre imbuídos em levar à sociedade alagoana os fatos com verdade, acima de tudo, e com a imparcialidade. Então, o momento é festivo, em que todos nós estamos comemorando. Apesar da pandemia, das dificuldades inerentes ao momento, estamos firmes e fortes, levando a notícia todos os dias ao povo alagoano, seja pela Gazeta Digital, de terça a sexta, seja também pela Gazeta impressa, que chega às bancas e às casas dos assinantes aos sábados”, destaca.

James faz questão de agradecer aos assinantes, leitores, ao povo alagoano e também aos parceiros comerciais. “Estão sempre conosco, mantendo esta fortaleza e firmeza. A nós também contribuímos para que eles tenham o êxito nos seus negócios, sempre que divulgamos as suas empresas, os seus produtos”.

CENTRO DE EXCELÊNCIA

Para o diretor da agência Engenho de publicidade, Luiz Dantas Vale, com parceria firmada há 40 aos com a Gazeta, enaltece o trabalho da Gazeta a duas instituições que ele pontua. Segundo o profissional, a GA presta um grande, importante e insubstituível serviço a estes órgãos.

“O primeiro é uma Escola Superior de Jornalismo e a outra uma Universidade de Marketing. Isto mesmo! A despeito dos bons cursos que temos, púbicos e privados, coube a Gazeta ser este centro de excelência que a tantos e tantas complementou suas formações. Que privilégio ser testemunha disto tudo. Uma instituição que nunca se apequenou imbuída no espírito dos verdadeiros pioneiros”, ressaltou.

Ele avalia que tudo, na Gazeta, ainda é mágico, ao ponto de emocioná-lo pra valer. “Leva-me a crer na perenidade desta invenção milenar que é a imprensa. O domínio do fato, a sagacidade e a inteligência da crítica, a cobertura do buraco que incomoda, o debate cruel e visceral que tanto apaixonada e, lá na ponta, o furo, a exclusiva, por fim, uma sociedade viva em busca de seu bem-estar e da justiça social. Tudo isto sem a Gazeta, nada”, completou o jornalista e publicitário, atual decano do curso de Jornalismo da Ufal.

CREDIBILIDADE

Opinião semelhante acerca do relevante trabalho desenvolvido pela Gazeta tem o sócio e diretor de Planejamento da agência Artecetera Comunicação Integrada, Luciano Aquino. De acordo com ele, é inegável a força de um jornal impresso como a Gazeta de Alagoas quanto à credibilidade que mantém ao longo de 88 anos de história. “Em tempos de ‘Fake News’, o meio impresso reafirma seu valor no registro dos fatos relevantes para a sociedade alagoana. Antenada, a Gazeta de Alagoas mantém-se firme, forte e, ao mesmo tempo, se lança ao futuro com as versões diárias digitais. Vale também ressaltar a sua importância como mídia fundamental para as estratégias de comunicação das marcas e produtos facilitando o acesso ao público-alvo”, analisa Quirino.

Yuri Oliveira, da Clorus Comunicação, reconhece que, atualmente, as informações são transmitidas em grande velocidade e é por este motivo que a credibilidade da informação é o principal ativo do Jornal Gazeta de Alagoas. “Seja qual for o meio, na forma impressa ou na versão digital, o comprometimento com a verdade construiu uma história de sucesso entre os alagoanos e consequentemente, para nós, do mercado publicitário”. .

Mais matérias
desta edição