app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5884
Política A senadora maranhense Eliziane Gama recebeu ameaça de vigilante alagoano por ser contrário ao porte de armas

POLÍCIA IDENTIFICA ALAGOANO QUE AMEAÇOU SENADORA ELIZIANE GAMA

As ameaças foram feitas pelo fato da senadora ser contrária ao Projeto de Lei que regulamenta o porte de arma de fogo para CACs

Por Hebert Borges | Edição do dia 18/03/2022 - Matéria atualizada em 18/03/2022 às 04h00

Um homem que trabalha como vigilante em Alagoas e é CAC [caçadores, atiradores e colecionadores] foi identificado pela Polícia Legislativa do Senado como autor de ameaças contra a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania). O anúncio foi feito pelo também senador Marcos do Val (Podemos-ES). O senador detalhou que o homem tem três armas de fogo registradas em seu nome. Ele teria enviado mensagens ofensivas pela rede social à senadora. As ameaças foram feitas pelo fato da senadora ser contrária ao PL 3.723/2019. O projeto, do qual o senador é relator, regulamenta o porte de arma de fogo para CACs e está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além do vigilante de Alagoas, o senador informou que outro homem também foi identificado. Ele é de São Paulo e enviou mensagens com ameaças aos e-mails institucionais de Eliziane e dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Simone Tebet (MDB-MS). Aos policiais, ele disse ter iniciado um processo para a aquisição de uma arma de fogo.

As ameaças ocorreram no dia 9 de março. Segundo o relatório da Polícia Legislativa, que foi às cidades dos autores, os dois informaram estar arrependidos e um deles informou a intenção de se retratar pelas redes sociais. Ainda assim, eles devem ser indiciados e uma comunicação será feita aos órgãos responsáveis para que eles percam o direito de ter armas de fogo. O relator, que havia retirado o projeto até que as investigações fossem concluídas, disse esperar que o projeto seja votado na próxima semana.

Mais matérias
desta edição