loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 14/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Investigação

POLÍCIA IDENTIFICA ALAGOANO QUE AMEAÇOU SENADORA ELIZIANE GAMA

As ameaças foram feitas pelo fato da senadora ser contrária ao Projeto de Lei que regulamenta o porte de arma de fogo para CACs

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
A senadora maranhense Eliziane Gama recebeu ameaça de vigilante alagoano por ser contrário ao porte de armas
A senadora maranhense Eliziane Gama recebeu ameaça de vigilante alagoano por ser contrário ao porte de armas -

Um homem que trabalha como vigilante em Alagoas e é CAC [caçadores, atiradores e colecionadores] foi identificado pela Polícia Legislativa do Senado como autor de ameaças contra a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania). O anúncio foi feito pelo também senador Marcos do Val (Podemos-ES). O senador detalhou que o homem tem três armas de fogo registradas em seu nome. Ele teria enviado mensagens ofensivas pela rede social à senadora. As ameaças foram feitas pelo fato da senadora ser contrária ao PL 3.723/2019. O projeto, do qual o senador é relator, regulamenta o porte de arma de fogo para CACs e está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além do vigilante de Alagoas, o senador informou que outro homem também foi identificado. Ele é de São Paulo e enviou mensagens com ameaças aos e-mails institucionais de Eliziane e dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Simone Tebet (MDB-MS). Aos policiais, ele disse ter iniciado um processo para a aquisição de uma arma de fogo.

As ameaças ocorreram no dia 9 de março. Segundo o relatório da Polícia Legislativa, que foi às cidades dos autores, os dois informaram estar arrependidos e um deles informou a intenção de se retratar pelas redes sociais. Ainda assim, eles devem ser indiciados e uma comunicação será feita aos órgãos responsáveis para que eles percam o direito de ter armas de fogo. O relator, que havia retirado o projeto até que as investigações fossem concluídas, disse esperar que o projeto seja votado na próxima semana.

Relacionadas