Caravana
POLÍTICOS DE ALAGOAS REFORÇAM APOIO AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARA REELEIÇÃO
.

Políticos de Alagoas participaram do encontro do Partido Liberal, em Brasília, no último fim de semana, e reafirmaram pessoalmente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O senador Fernando Collor (PROS), o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), e o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, Flávio Moreno (União Brasil), foram os representantes do estado no evento.
O PL promoveu o lançamento do programa “Filia Brasil” no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo centenas de correligionários e apoiadores de Bolsonaro. A intenção era ampliar as filiações da sigla em todo o país, bem como debater e fortalecer as bandeiras defendidas pela legenda partidária. Nas redes sociais, Collor publicou vídeos em que aparece no palanque do evento, ouvindo os discursos, inclusive do presidente. “Domingo importante em Brasília. Presidente @jairmessiasbolsonaro tem uma mensagem importante para todos nós”, escreveu o senador. Bebeto também se pronunciou no Instagram após participar do encontro. “Participei do evento de lançamento do “Movimento Filia Brasil”, no Centro Internacional de Convenções de Brasília. O Encontro foi importante para que o público eleitor conheça melhor o partido do presidente, as bandeiras que ele defende e que também, fortaleça e amplie o apoio ao @jairmessiasbolsonaro nesse ano decisivo para o nosso país. Foi uma honra participar desse momento! Estamos juntos por um Brasil e Alagoas melhor”. Já o vereador Leonardo Dias publicou uma foto ao lado de Bolsonaro e do ministro do Turismo, Gilson Machado, em Brasília. O presidente da República participou do evento ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O casal foi recebido com aplausos e gritos de “mito” pelo público. Bolsonaro fez questão de caminhar ao lado dos apoiadores até subir ao palco, onde se juntou aos políticos convidados. Em seu discurso, ele afirmou que a disputa política no Brasil não é da esquerda contra a direita, mas do “bem contra o mal”. “Para defender a nossa liberdade, para defender a nossa democracia, eu tomarei a decisão contra quem quer que seja. E a certeza é a certeza do sucesso, é que eu tenho um exército ao meu lado. E esse exército é composto de cada um de vocês”, disse Bolsonaro.
Vários ministros compareceram à cerimônia e assinaram filiação ao PL. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou a filiação dos ministros da Cidadania, João Roma, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e do líder do governo no Senado, senador Eduardo Gomes. Roma é pré-candidato ao governo da Bahia, enquanto Pontes deve ser candidato a deputado federal por São Paulo.
Além destes, também compareceram ao evento os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fábio Faria (Comunicações), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).