loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 07/12/2025 | Ano | Nº 6114
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

NELSON DA RABECA MORRE AOS 81 ANOS

Patrimônio da cultura alagoana, artista foi enterrado em Marechal

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem NELSON DA RABECA MORRE AOS 81 ANOS
-

Morreu, no início da manhã desta sexta-feira (22), Nelson da Rabeca, 81 anos, considerado patrimônio vivo da cultura alagoana. O velório ocorreu na casa do próprio músico, no bairro Poeira. O enterro aconteceu no final da tarde no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado no mesmo município.

Segundo informações do Hospital Geral do Estado, o músico estava com quadro infeccioso grave. Inicialmente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, mas precisou ser transferido para Maceió.

Keyler Simões, diretor da FMAC em Marechal Deodoro, que esteve presente no velório, falou sobre a importância do músico. “Um lutador. Pela sua simpatia, pelo seu talento na rabeca, ele conquistou diversas gerações de músicos, de artistas no Brasil e fora. Ele já viajou para fora do país. Com o cantor Gilberto Gil, que na época era ministro, e Hermeto Pascoal, ele fez grandes parcerias “, ressaltou Keyler.

“Infelizmente, nosso querido Nelson da Rabeca teve complicações durante a madrugada e não resistiu. Faleceu Nelson dos Santos, o Nelson da Rabeca”, lamentou a filha do artista nas redes sociais.

LEGADO

Nelson da Rabeca entrou para o mundo artístico aos 54 anos ao ver uma apresentação de violino da televisão. Ele aprendeu sozinho a tocar o instrumento.

Com mais de seis mil rabecas construídas e quatro álbuns na bagagem, um deles lançado em 2018 com o músico suíço Thomas Rohrer, Nelson da Rabeca contava em seus shows e em seus discos com a participação da sua esposa, Dona Benedita, nos vocais.

Relacionadas