loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Política

Política

BOLSONARO SE DIZ ‘ORGULHOSO E FELIZ’ COM PERDÃO CONCEDIDO A DANIEL SILVEIRA

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, que se sente orgulhoso e feliz com o perdão concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a oito anos e nove meses de prisão por ataques à democracia. “A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada”, disse Bolsonaro durante cerimônia de regularização fundiária em Paragominas, no interior do Pará.

No evento, Bolsonaro avalia Silveira como “injustiçado” e que não lhe interessa o futuro particular, mas, sim, “o futuro da nossa nação”. Na tarde da última quarta-feira (27), o presidente fez um evento no Palácio do Planalto em defesa do deputado.

Bolsonaro editou um decreto para perdoar quaisquer penas aplicadas contra Silveira. A medida foi anunciada menos de 24 horas após o STF condenar o parlamentar a oito anos e nove meses de prisão, cassar o mandato e suspender os direitos políticos dele e torná-lo inelegível por oito anos. Na prática, o perdão concedido significa a absolvição das penas estabelecidas pela Corte e o impedimento ao cumprimento da condenação. No entanto, a ministra Rosa Weber deu dez dias para que Bolsonaro explique a graça dada ao parlamentar.

Silveira foi condenado pela Corte pelos crimes de coação no curso do processo e de ameaça de abolição do Estado democrático de Direito. A denúncia foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República, comandada por Augusto Aras.

Relacionadas