app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

Confira os destaques da política alagoana #JE24052022

.

Por JOSE ELIAS | Edição do dia 24/05/2022 - Matéria atualizada em 24/05/2022 às 04h00

SEGREDOS DO VOTO NA MESA DOS

AVENTUREIROS QUE VIVEM DE ILUSÃO

Por que muita gente sabe que não ganha, mesmo tendo condições técnicas, e insiste em busca do mandato? E quais segredos de outros que, sem chance nenhuma, em todas eleições reaparecem com a mesma foto, sorrindo para quem olha na parede em tom de brincadeira?

Candidatura é sonho, depois passa a ser mandinga dos inimigos e termina como meio de sobrevivência para aqueles, de olhos grandes, que só pensam naquilo. Registram-se, aparecem na lista dos concorrentes e, sabendo que é mais uma piada, sentem cheiro do Fundo Partidário.

O chamamento é o instrumento, aprovado pelo Congresso Nacional, sem contestação, que governo oferece sem gritar nem reclamar. Contempla aliados e adversários que, embora não rezem na mesma cartilha oficial, também recebem calados o “presente” vindo do céu.

Uns injetam recursos sem limite, são enganados à luz do dia, como o empresário João Lyra, que caiu na emboscada da malandragem. Muitos se elegem por conta dos serviços prestados, a exemplo de Thomaz Nonô, Galba Novaes, Dudu Holanda e Marcos Ferreira. 

Mais matérias
desta edição