loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

DAVI MAIA DIZ QUE foi PROIBIDO PELO MP DE PARTICIPAR DE EVENTO EM SUA CIDADE

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem DAVI MAIA DIZ QUE foi PROIBIDO PELO MP DE PARTICIPAR DE EVENTO EM SUA CIDADE

A celebração dos 150 anos da cidade de Quebrangulo não vai poder contar com a presença de seu maior representante na Assembleia Legislativa: o deputado estadual Davi Maia (União Brasil), que afirmou ter sido censurado em evento para comemoração da data. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar revelou o fato, lembrando que teria, inclusive, destinado recursos para as comemorações da cidade - administrada por seu pai, o prefeito Marcelo Lima. “Fui intimado com uma ação absurda da Justiça. O Ministério Público solicitou minha censura no evento de 150 anos de aniversário de Quebrangulo, minha cidade. Evento que, inclusive, recebeu recursos de emenda parlamentar minha. Isso é a primeira vez e é inédido. Nenhum agente público teve tamanha censura em Alagoas”, reagiu Maia. Ele afirmou que foi o único a sofrer essa proibição e lembrou ainda que, recentemente, o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou o São João e tem sido comum a presença do ex-governador Renan Filho, também do MDB, participando de eventos sem ser agente público. “Há ainda os prefeitos que todos os dias, corretamente, estão fazendo eventos na sua cidade e falando para as pessoas. Eu recorrerei por acreditar ainda na Justiça de Alagoas”, adiantou Maia.

O deputado concluiu o vídeo com um questionamento: “Por que isso só aconteceu com esse parlamentar de oposição? Fica aqui o MP intimado a dar responsabilidade e a dar os seus questionamentos necessários”, indagou o parlamentar.

O parlamentar não esclareceu o real motivo da proibição, mas subentende-se que a ida dele ao evento caracterizaria campanha antecipada..

Relacionadas