Política
ARNALDO FERREIRA ESTREIA NO PROGRAMA CONJUNTURA, NA TV MAR
A partir desta segunda-feira, jornalista entrevistará personalidades alagoanas sobre assuntos em evidência


A ordem do dia, os assuntos que impactam os alagoanos, da política até a cultura, com a profundidade e a coragem que o bom jornalismo exige. Essa é a proposta do programa Conjuntura, da TV Mar (Canal 525 da NET-Claro),que agora conta com a experiência e credibilidade do jornalista Arnaldo Ferreira, que conduz a atração a partir desta segunda-feira (6), às 21h.
No programa, Arnaldo Ferreira conversa, sem amarras, com personalidades alagoanas. O objetivo é analisar pontos relevantes dos assuntos que estão em evidência em Alagoas, com toda a sua complexidade.
“A ideia é discutir e procurar entender, sob a ótica dos personagens que receberemos, e que estarão sempre ligados ao tema do dia, porque as coisas acontecem em Alagoas. Nosso Estado, por exemplo, tem uma arrecadação gigantesca. Então, porque continua no topo de alguns dos piores indicadores do país?”, questiona o jornalista, dando o tom do programa. Com uma hora de duração e exibição todas as segundas-feiras, o novo Conjuntura também pode ser acompanhado pelo portal Gazetaweb.com, pelo canal no YouTube da TV Mar e pelo aplicativo da emissora, disponível para IOS e Android. “Aceitei um grande desafio: fazer um programa de informação, sem correntes políticas, mas sem fugir dos assuntos espinhosos. Discutiremos temas, não é lugar para armar palanque de ninguém”, adianta Arnaldo Ferreira. “A cada edição, duas entrevistas exclusivas vão ao ar”, explica. “Vamos discutir temas interessantes, como a questão da saúde pública de Alagoas. Vamos falar do papel do Tribunal de Contas. Por que algumas prefeituras não disponibilizam suas contas no portal da transparência? Qual o papel do Tribunal de Contas em um período de crise econômica como o que vivenciamos?”, exemplifica.
TV MAR 20 ANOS
Prestes a completar 20 anos no ar, a TV Mar é considerada por Arnaldo Ferreira a TV em canal fechado mais aberta do Brasil. Além disso, a emissora, que integra a Organização Arnon de Mello (OAM), é a única de Alagoas a disponibilizar conteúdo 100% local, do jornalismo ao entretenimento. “Nesses 20 anos, a emissora inova com projetos significativos e, agora, tenho a oportunidade de voltar à televisão por meio da TV Mar”, conta Arnaldo, que celebra quase 45 anos de carreira, com passagens por diversas emissoras televisivas, incluindo a Rede Globo, e por veículos destacados, como Veja, Istoé e o jornal Gazeta de Alagoas, onde atua semanalmente. “Nesses longos anos, venho me desafiando. Depois de apresentar programas em diversas emissoras e estados, fazer jornalismo nacional, impresso e televisivo, agora chego ao canal fechado, mas no canal que as pessoas costumam chamar de o mais aberto do povo alagoano. Para honrar a confiança dessa casa, que em breve completa duas décadas dedicadas ao bom jornalismo, podem ter certeza que levaremos ao programa ‘Conjuntura’ temas relevantes para os mais de 3 milhões de alagoanos, com diversidade, objetividade e transparência. Espero cada telespectador para esse novo capítulo que escreveremos juntos”, finaliza Arnaldo Ferreira.