Política
‘REPERCUSSÃO EXCEDEU AS EXPECTATIVAS’ Mesmo anunciando oficialmente apenas ontem seu desejo de disputar o governo do Estado, seu nome já vinha sendo especulado havia algumas semanas. Ainda assim, conforme revelou, a repercussão nas redes o surpreendeu. “Excedeu as minhas expectativas. O número dos que curtiram e visualizaram, me surpreendeu. Por isso, quero agradecer a todos vocês”, comentou Collor. Sobre a construção de uma aliança em torno de seu nome, que traga o deputado federal Arthur Lira
Mesmo anunciando oficialmente apenas ontem seu desejo de disputar o governo do Estado, o nome de Collor já vinha sendo especulado havia algumas semanas. Ainda assim, conforme revelou o senador, a repercussão nas redes o surpreendeu. “Excedeu as minhas expectativas. O número dos que curtiram e visualizaram,me surpreendeu. Por isso, quero agradecer a todos vocês”, comentou Collor.
Sobre a construção de uma aliança em torno de seu nome que traga o deputado federal Arthur Lira (PP), ele foi cauteloso, mas não deixou de analisar o cenário favorável para isso, já que a federalização entre MDB, Cidadania e PSDB vai além da saída de Jó Pereira (PSDB) do páreo ao lado do senador e pré-candidato ao governo Rodrigo Cunha (União Brasil).
Isso porque, como o ex-governador Téo Vilela já trabalha a indicação do sobrinho e deputado federal Pedro Vilela (PSDB) para ser vice de Paulo Dantas (MDB) e o União Brasil tem candidatura própria à Presidência, com Luciano Bivar, Collor analisa que ocorreu uma implosão da candidatura do partido em Alagoas.
“Nossa relação, entre mim e Arthur Lira, está no nível de excelência. Estamos sempre conversando e buscando uma unidade. E estamos cada vez mais convencidos da necessidade de construir um palanque para Bolsonaro, em Alagoas”, disse Collor.
JHC
Indagado sobre sua relação política com o prefeito JHC (PSB), depois da repercussão da visita que fez a ele na sede da prefeitura de Maceió, Collor agiu com diplomacia. Disse que o encontro foi uma maneira de levar apoio à cidade no momento em que o Executivo enfrentava os efeitos das fortes chuvas. Entretanto, deixou claro que conhece a família do prefeito, desde o avô, e vê, no momento, com admiração sua gestão na capital que um dia também já comandou. “O que posso dizer é da minha admiração por ele e de sua família desde o seu avô, Douglas Lins, que guardamos com muito carinho, que passa pela senadora Eudócia, seu pai, João Caldas, e por ele próprio, que faz uma administração que todos nós estamos admirando”, disse Collor. “Minha conversa foi no sentido de levar a ele meus préstimos para sair dessa situação da chuva que caiu na capital. Levei mensagem do presidente Bolsonaro. Em relação à parte institucional da visita, Collor contou que JHC o informou de que estaria trabalhando para trazer certo conforto para os desabrigados.
VICE
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
Em relação ao nome que irá compor a chapa na condição de vice, não ficou claro se o nome do PL será mesmo o do vereador Leonardo Dias. Segundo o senador, Dias representaria um reforço à composição, porém outros nomes também estariam surgindo. “O nome do vereador Léo Dias é importante. É um nome que traz um reforço para uma chapa e uma composição a governador. Vários outros estão surgindo. Em relação a essa especulação para ele compor a chapa, temos que, em primeiro lugar, saber se o PL poderá ser coligado com o PTB. É necessário que o PL tenha condições para analisarmos a viabilidade com muita simpatia”, explicou o senador.
Ao comentar sobre o nome da ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha, ele não escondeu sua admiração por ela, entretanto disse que também teria lido que ela não quer mais saber da vida pública. “É um nome que surgiu. Isso é normal que aconteça. Todos os nomes terão nossa consideração. Porém, acredito que isso fica para o final de julho/agosto na época das convenções”, completou o pré-candidato.