app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Política

OAM INICIA DISTRIBUIÇÃO DE DONATIVOS THIAGO GOMES Produtos recebidos pela OAM e estão sendo distribuídos a abrigos que receberam famílias atingidas pelas chuvas THIAGO GOMES REPÓRTER A Organização Arnon de Mello (OAM) começou a distribuir, ontem toneladas de donativos arrecadados durante a campanha ‘SOS Vítimas das Chuvas em Alagoas’. Os materiais trazidos até o momento para a portaria da TV Gazeta vão ser entregues a abrigos que estão acolhendo famílias afetadas pelas inundações em Maceió e nos

A Organização Arnon de Mello (OAM) começou a distribuir, ontem toneladas de donativos arrecadados durante a campanha ‘SOS Vítimas das Chuvas em Alagoas’. Os materiais trazidos até o momento para a portaria da TV Gazeta vão ser entregues a abrigos que estã

Por thiago gomes | Edição do dia 12/07/2022 - Matéria atualizada em 12/07/2022 às 04h00

A Organização Arnon de Mello (OAM) começou a distribuir, ontem toneladas de donativos arrecadados durante a campanha ‘SOS Vítimas das Chuvas em Alagoas’. Os materiais trazidos até o momento para a portaria da TV Gazeta vão ser entregues a abrigos que estão acolhendo famílias afetadas pelas inundações em Maceió e nos municípios de Rio Largo e Marechal Deodoro. Roupas e calçados em bom estado de conservação, além de lençóis e toalhas, utensílios domésticos, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, de higiene pessoal e água foram doados por anônimos que se solidarizaram com a situação enfrentada por milhares de desabrigados e desalojados no Estado. A campanha é do Instituto Arnon de Mello (IAM), mas foi ‘abraçada’ por todos os veículos de comunicação da OAM. A quantidade de donativos arrecadados surpreendeu em tão pouco tempo de chamamento ao público. “Estamos felizes em ter podido lançar uma campanha que se transforma em um alento àqueles que perderam tudo. Agradecemos pela solidariedade das pessoas de bom coração deste Estado. Recolhemos um volume significativo de roupas, material de higiene, água e alimentos que serão repassados a uma agência que possui uma logística para fazer a distribuição aos locais onde estão os desabrigados”, explicou Luís Amorim, diretor-executivo da OAM. Ele reforçou que a campanha com esta finalidade na empresa continua até que haja reflexo das chuvas na população. “É para entendermos que as pessoas não estão cegas, nem surdas, mudas e insensíveis em relação ao problema dos outros. Este é um belo trabalho que o Instituto Arnon de Mello fez sempre de olho nas necessidades das pessoas”, completou. O material arrecadado, segundo Fernando James, diretor comercial da OAM, será repassado à ADRA [Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais], presente em mais de 100 países e que possui expertise para logística de distribuição de donativos. Ele destaca a importância da ação para atenuar os efeitos das chuvas em Alagoas. “Nas cheias de 2010, ali estava a Organização Arnon de Mello liderando uma campanha com a mesma finalidade, que é ajudar os que perderam tudo e estão mais necessitados. Agora, não seria diferente. É uma premissa da empresa estar presente nestas ações solidárias que visam à melhoria e bem-estar do querido povo de Alagoas. Ficamos muito felizes com a sensibilização das pessoas em virem aqui na TV Gazeta e deixar estes donativos. Tenho certeza de que ajudarão muito os que estão precisando”, afirmou James.

O coronel do Corpo de Bombeiros Ananias André da Silva, diretor da ADRA/AL, garantiu que a arrecadação será entregue imediatamente nos abrigos dos municípios escolhidos pela OAM. “Temos mais de 70 voluntários trabalhando o dia todo e já ajustamos a logística para a distribuição nestes locais”, avisou.

O gerente de Marketing da OAM, Beto Oliveira, explicou que o material doado foi selecionado por categoria, facilitando no momento da entrega. “Dividimos as roupas femininas das masculinas e infantis. Fizemos o mesmo com os calçados. A partir desta segunda, tudo será levado para os locais onde estão os desabrigados e desalojados”, prometeu.

Mais matérias
desta edição