app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Política

TJ REALIZA HOJE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DEFINIR LISTA TRÍPLICE ASSESSORIA TJ-AL Pleno do TJ escolherá hoje três candidatos à vaga de desembargador MARIANE RODRIGUES REPÓRTER A escolha da lista tríplice na disputa para desembargador de Alagoas pelo Quinto Constitucional deve ocorrer nesta sexta (15 de julho), em Sessão Extraordinária do Tribunal do Pleno, a partir das 11h. A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Klever Loureiro. A lista tríplice está sen

A escolha da lista tríplice na disputa para desembargador de Alagoas pelo Quinto Constitucional deve ocorrer nesta sexta (15 de julho), em Sessão Extraordinária do Tribunal do Pleno, a partir das 11h.A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal de J

Por Mariane Rodrigues | Edição do dia 15/07/2022 - Matéria atualizada em 15/07/2022 às 04h00

A escolha da lista tríplice na disputa para desembargador de Alagoas pelo Quinto Constitucional deve ocorrer nesta sexta (15 de julho), em Sessão Extraordinária do Tribunal do Pleno, a partir das 11h.

A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Klever Loureiro. A lista tríplice está sendo concorrida por seis advogados alagoanos que foram escolhidos, no dia 8 de julho, em votação direta realizada pela classe. Concorrem ao pleito Fábio Ferrario – o mais votado pelos advogados –, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Claudia Lany e Alberto Maya.

A próxima etapa é a escolha de três deles para compor a lista tríplice em votação a ser realizada pelos 17 desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas. Após a escolha dos três, a lista será encaminhada ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para escolher um nome que vai ocupar a 4ª Câmara Cível, vaga criada por meio da lei estadual Nº 8.550/2021. O Quinto Constitucional é um requisito previsto na Constituição Federal, no artigo 4º. A lei prevê que um quinto dos lugares dos tribunais regionais federais e dos estaduais seja representado por um advogado e por membros do Ministério Público. No entanto, a eleição deste ano diz respeito a apenas profissionais da advocacia, já que é uma indicação da OAB.

Mais matérias
desta edição