app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Política

AMIGOS E FAMILIARES SE DESPEDEM DO EX-DEPUTADO ANTÔNIO FERREIRA

Ex-parlamentar morreu nessa quinta, aos 93 anos; sepultamento aconteceu na manhã de sexta-feira

Por JAMYLLE BEZERRA e JONATHAS MARESIA | Edição do dia 16/07/2022 - Matéria atualizada em 16/07/2022 às 04h00

O ex-deputado federal Antônio Ferreira, que morreu aos 93 anos vítima de complicações da Covid-19, foi sepultado nesta sexta-feira (15), no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Familiares e amigos se despediram do político, que estava internado desde o início da semana.

Antônio Ferreira deu entrada no hospital com quadro de infecção urinária, mas que depois evoluiu para para Covid-19. Ele morreu nessa quinta-feira (14). Personalidades da política, como o senador Collor, a deputada Flávia Cavalcante, a prefeita de São Luís do Quintude, Fernanda Cavalcanti, o ex-prefeito de Marechal, Cristhiano Matheus, o ex-senador Euclydes Mello, estiveram no cemitério para se despedir do ex-parlamentar.

AMIZADE

Na ocasião, Collor ressaltou algumas qualidades do amigo, a quem sempre admirou. “Nossa amizade vem de 1979. Antônio Ferreira talvez fosse o meu amigo mais antigo e eu quero trazer minha palavra de conforto para todos aqueles que sempre admiraram a vida política e, sobretudo, o modo dele ser. Antônio tinha um jeito muito peculiar. Um dia, estávamos em uma reunião com vereadores e ele disse: ‘a minha sina é ser deputado federal’. E como deputado federal, ele foi um parlamentar exemplar”, afirmou Collor, destacando também a admiração a Frei Damião, que eles tinham em comum.

Antônio Ferreira era paraibano e iniciou na política em Alagoas nos anos de 1970, quando foi eleito deputado estadual. Em seguida, o político exerceu o mandato de deputado federal por quatro vezes, encerrando sua vida pública no início dos anos 2000..

Mais matérias
desta edição