A concorrida solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Ferrario, na tarde dessa segunda-feira (25), foi prestigiada por políticos locais e autoridades do Poder Judiciário. Da Justiça, estavam presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; e o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, o alagoano Rubens Canuto.
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o defensor público-geral de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas, Vagner Paes, também estavam no auditório do TJAL.
Dentre os políticos, destaque para o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP); para os senadores Collor (PTB), Dra. Eudócia (PSB), Rafael Tenório (MDB) e Renan Calheiros – licenciado (MDB). O governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PSB), também compareceram, assim como os ex-governadores Renan Filho (MDB), Teotonio Vilela (PSDB) e Manoel Gomes de Barros. O diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim, reforçou a lista de autoridades. Nas redes sociais, os políticos destacaram a cerimônia e cumprimentaram o mais novo integrante do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Com mais de 30 anos de experiência na vida pública, Ferrario chega ao Poder Judiciário preparado e pronto para reforçar o trabalho da Corte. Uma excelente jornada, desembargador Fábio! Sucesso!”, publicou o senador Collor, no Instagram, com uma foto ladeado pelo desembargador, pelo ministro Humberto Martins e pelo vereador Leo Dias (PL).
O governador Paulo Dantas afirmou que o dia da posse era importante para o Judiciário alagoano. “Dr Fábio é um advogado muito experiente, com mais de 30 anos de profissão. Tenho certeza de que ele seguirá contribuindo para o Estado de Alagoas agora exercendo a função de desembargador”, escreveu.
O prefeito da capital parabenizou Ferrario e desejou êxito na jornada. “Fábio Ferrario com certeza, atuará na magistratura com o mesmo brilhantismo com que exerceu a profissão de advogado. Desejo sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional”, disse JHC. Ferrario destacou que ocupar esse posto é a coroação de sua carreira e explicou como será sua atuação na Corte da Justiça alagoana. “Uma satisfação grande, uma alegria poder, neste momento, na coroação da minha carreira, após 32 anos de advocacia contínua, fazer algo realmente, de forma efetiva, em prol da Justiça. Fábio desembargador será alguém atento, com olhar humano às decisões, aos conflitos, às suas necessidades de solução, na maioria das vezes pacífico, mas sempre agindo de forma justa e imparcial”.