Política
PREFEITURA CADASTRA PARA O AUXÍLIO-TRANSPORte RAYSSA CAVALCANTE REPÓRTER A Prefeitura de Maceió deu início ao cadastramento de desempregados para o auxílio-transporte. Somente nesta quarta-feira (3), dezenas de pessoas procuraram o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Prado. Segundo a prefeitura, o atendimento começou às 8h, com a distribuição de senhas e a orientação aos interessados em obter o benefício, que dá gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês por até dois meses

A Prefeitura de Maceió deu início ao cadastramento de desempregados para o auxílio-transporte. Somente nesta quarta-feira (3), dezenas de pessoas procuraram o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Prado.
Segundo a prefeitura, o atendimento começou às 8h, com a distribuição de senhas e a orientação aos interessados em obter o benefício, que dá gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês por até dois meses para pessoas que estejam sem emprego e apresentem a documentação exigida.
A coordenadora do CASA, Márcia Melo, explicou que o auxílio já vem sendo procurado desde segunda (1º). Serão atendidas 30 pessoas por dia, podendo chegar a 50, sendo 500 na primeira etapa e 500 na segunda, contemplando mil beneficiados.
Para receber o auxílio-transporte, qualquer morador de Maceió deverá se dirigir à sede do CASA, na Avenida Amazonas, número 90, bairro Prado, em frente à Praça da Faculdade, com os seguintes documentos: carteira de identidade original e cópia, CPF original e cópia, comprovante de residência de Maceió, Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego. Além desses, quem já possuir o Cartão Vamu na modalidade cidadão deve levar no momento do cadastro.
Os usuários do transporte coletivo que já possuírem qualquer outro benefício em relação ao transporte público poderão optar pela aquisição do VAMU, sendo vedada a acumulação de benefícios.
Os valores referentes às passagens gratuitas serão custeados pelo Município, que fará o repasse no preço da tarifa vigente ao Consórcio Operacional do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió – SIMM.