app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

MDB OFICIALIZA PAULO DANTAS COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO

Governador terá o atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, como candidato a vice

Por Fábio Costa | Edição do dia 06/08/2022 - Matéria atualizada em 06/08/2022 às 04h00

A convenção que lançou o governador-tampão Paulo Dantas (MDB) e o vice Ronaldo Lessa (PDT) como candidatos ao governo, reuniu lideranças políticas de quase todo o Estado. Desde cedo as comitivas do interior chegaram em ônibus fretados pelos aliados da coligação que reuniu milhares de pessoas no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá. O sol forte, aliado ao calor do local e o mau cheiro decorrentes de um bueiro que transbordou esgoto sanitário durante todo o dia não espantaram os correligionários e os convidados. Num palanque liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), quase todos os deputados estaduais dividiram espaços com os deputados federais que disputarão a reeleição. A novidade foi, também, ex-secretários que disputavam um “lugar ao sol” para saírem nas fotos geradas. Antes de Dantas, coube ao vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), destacar que o grupo que ali estava representava a democracia de Alagoas. Tanto que ele, mesmo tendo um outro candidato à presidência, o ex-ministro Ciro Gomes, dividia espaço com os demais que apoiavam o ex-presidente Lula.

“Esse é o lado certo da história. O daqueles que defendem a democracia e querem um país com mais oportunidades e desenvolvimento. Juntos temos certeza de que isso é possível pois já demonstramos isso em diversas oportunidades”, disse Lessa.

O último a falar foi o governador Paulo Dantas. Diante de um público vibrante e com slogans devidamente ensaiados com o jingle da campanha, ele disse que tem o compromisso de representar a assembleia, o ex-governador Renan Filho, mas sobretudo os alagoanos que confiam em seu trabalho. Disse também que tem dormido pouco para não decepcionar quem o apoiou até esse momento, numa referência à Assembleia Legislativa e ao ex-chefe do Executivo.

Sem citar nomes dos adversários defendeu que a campanha seja baseada em propostas. Mas não deixou de fazer um breve perfil dos concorrentes e se apresentar como a novidade que o Estado precisa para continuar avançando.

“É hora de darmos continuidade ao projeto iniciado lá trás, de fazer mais por quem mais precisa. Sou de trabalhar junto ao povo, sou de olhar nos olhos das pessoas e saber o que elas precisam. Essa convenção é a confirmação de estou no caminho certo para deixar Alagoas no topo, lugar de onde nunca deveria ter saído. É bater no peito e ter a certeza que estou dando o meu melhor pelo povo alagoano. É daqui para melhor”, disse Dantas.

Mais matérias
desta edição