loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 13/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Política

GUIA: CANDIDATOS FOCAM EM HABITAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Programas eleitorais no rádio e na TV também abordam empregabilidade e segurança pública

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem GUIA: CANDIDATOS FOCAM EM HABITAÇÃO E INFRAESTRUTURA
-

O guia eleitoral exibido ontem foi movimentado pelas coligações lideradas pelo ex-prefeito, Rui Palmeira (PSDB), Paulo Dantas (MDB), Cícero Albuquerque (PSol) e Luciano Almeira (PRTB). Com peças focadas em habitação, infraestrutura, empregabilidade e segurança. Circulando pelas ruas do Conjunto Maceió 1, Palmeira destacou que durante sua gestão o deficit habitacional foi combatido com ações em conjunto com o Governo Federal. Destacando números ele afirma que entregou 10 mil moradias e deixou outras 6.700 em projetos. Nesse caso se referindo aos apartamentos da orla lagunar. Com o apoio de imagens aéreas os blocos de prédios surgem imponentes ao lado das favelas da região. Além disso, a peça também enfatiza com a inserção de várias imagens oito novas avenidas que interligam diversos bairros da cidade. Sem especificar, em meio à fala do narrador, surge a informação de que foram feitas ou reformadas 59 escolas e creches, além de 58 postos de saúde e duas UPAs. Outra obra estruturante e que foi anunciada se refere ao programa de saneamento na parte alta da capital.

INFRAESTRUTURA

O tom da propaganda do candidato governista Paulo Dantas (MDB) é o mesmo desde o início, já que enfatiza que as obras iniciadas, tanto na saúde como em outras áreas, vão continuar. Desta vez, porém, tenta se diferenciar dos demais concorrentes lembrando que é governo e “sabe o que dá e o que não dá para fazer. Nada vai parar o desenvolvimento de Alagoas”.

Demonstrando empolgação é o próprio Dantas quem aparece mostrando o conteúdo do guia. Com dados do IBGE, sem detalhar o período de apuração, afirma que foi revelado que Alagoas é o que mais cresceu no país.

REPETIÇÃO

“Alagoas é rica para poucos e injusta para muitos”. É com essa frase que o guia de Rodrigo Cunha (União) se inicia após manter inserções que mexem com a autoestima dos alagoanos que vivem numa terra rica, com potencial turístico, mas que por conta da má distribuição de renda ainda há muita gente sofrendo.

Segundo Rodrigo, tudo isso é possível, já que juntos podem ocorrer algumas revoluções. Por outro lado, para que de fato a transformação ocorra há necessidade para que as pessoas se envolvam no processo de mudança.

MISÉRIA

O programa do PSol lançou mão de dados do IBGE que confirmam que até este ano 1,3 milhão de pessoas vive na extrema pobreza. A estatística é apresentada pelo próprio candidato ao governo professor Cícero Albuquerque. Em sua avaliação tão injusto quanto esses números são as inserções fiscais para grupos econômicos privilegiados que deixam de pagar impostos que poderiam ser revertidos em ações para a população pobre. Aliança Já o senador Fernando Collor (PTB) se comunicou com os eleitores por meio de clipes destacando uma “Alagoas melhor e um governo descente”. Mantendo a estratégia iniciada antes mesmo do registro de sua campanha, a vinheta massifica o seu nome junto com o do presidente Jair Bolsonaro. “É Collor, Collor, Bolsonaro, Bolsonaro presidente e Collor Governador”, enfatiza a vinheta. A imagem de ambos lado a lado vai se misturando ao clipe: “O nosso Brasil tem jeito, o capitão já mostrou”, diz outro trecho da vinheta. “Deus, pátria e família!” diz o próprio Collor durante uma breve inserção, pouco antes de anunciar que a coligação Verde e Amarela segue percorrendo o Estado. Nesse momento, o foco são os novos apoios políticos como os deputados da coligação do candidato Rodrigo Cunha, os candidatos a deputado federal Fábio Costa (PP) e João Catunda (PP). Além do candidato ao Senado Federal, Davi Davino (PP). A fala do presidente aparece no final com o seu lema antigo: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”.

Segurança

Com pouco tempo, Luciano Almeida (PRTB) assumiu o compromisso de investir em tecnologia para a área de segurança e com a criação de um concurso para delegado.

Relacionadas