loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 19/07/2025 | Ano | Nº 6014
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Política

DANTAS CHAMA RODRIGO CUNHA DE ‘VENDIDO’ DURANTE DEBATE

Segundo o candidato, parlamentar abandonou seu antigo partido para ser um dos senadores contemplados pelo orçamento secreto

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem DANTAS CHAMA RODRIGO CUNHA DE ‘VENDIDO’ DURANTE DEBATE
-

Durante a realização do primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas, o governador Paulo Dantas (MDB) relembrou ao candidato Rodrigo Cunha (UB) de que ele se “vendeu” para o orçamento secreto ao abandonar o PSDB para ir para o União Brasil na tentativa de obter um valor maior na fatia do Fundo Partidário. Ao ser questionado sobre medidas de combate à corrupção, Paulo Dantas afirmou que o senador Rodrigo Cunha abandonou o seu antigo partido - no qual ele era presidente - para ser um dos senadores contemplados pelo orçamento secreto. “O candidato Rodrigo Cunha era do PSDB, traiu o Rui Palmeira, abandonou o partido, se vendeu para o União Brasil, por recurso público, se entregou ao orçamento secreto. Que vergonha, senador! Que vergonha!”, disse Paulo durante sua resposta.

RELEMBRE

Em 2019, Rui Palmeira deixou a presidência do PSDB e passou para Rodrigo Cunha. No ano seguinte, o senador tucano já não havia cumprido o seu primeiro acordo em lançar uma candidatura própria do partido nas eleições municipais. Tal ato fez Rui ir até o diretório nacional cobrar o cumprimento do acordo.

CARAVANA

O governador Paulo Dantas percorreu, ontem, os municípios de Jequiá da Praia, Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, onde afirmou estar preparado para continuar avançando “com as conquistas dos últimos anos em Alagoas”. Segundo sua assessoria de imprensa, um dos pontos que Paulo fez questão de ressaltar foi “a capacidade de saber ouvir as pessoas para encontrar soluções que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico”. “Centenas de motoristas, motociclistas e até ciclistas acompanharam o percurso, demonstrando apoio ao projeto que reúne cerca de dez partidos políticos”, diz release distribuído com a imprensa. “Eu fico muito feliz por todo esse carinho e demonstração de apoio a continuidade dos avanços de Alagoas”, registrou Paulo, diante do carinho que, de acordo com a assessoria, recebeu de pessoas durante o percurso nos municípios. Ele defendeu o trabalho realizado pelo governo anterior e disse que “o estado merece ampliar conquistas e avançar muito mais”. “Alagoas não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Alagoas precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, projeto, experiência, autonomia e competência”, enfatizou.

Relacionadas