loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

CUNHA DEFENDE INVESTIMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE ASSESSORIA Rodrigo Cunha e Jó Pereira gravaram material para o guia eleitoral DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA O candidato ao governo da coligação Alagoas Merece Mais, Rodrigo Cunha (União), começou o dia de ontem preparando material de propaganda do horário eleitoral. Ele gravou em ruas de Maceió, acompanhado da candidata a vice, Jó Pereira (PSDB). Rodrigo criticou os valores investidos pela atual gestão em atenção básica. “É a porta de entrada de

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem CUNHA DEFENDE INVESTIMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
ASSESSORIA
Rodrigo Cunha e Jó Pereira gravaram material para o guia eleitoral 
DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O candidato ao governo da coligação Alagoas Merece Mais, Rodrigo Cunha (União), começou o dia de ontem preparando material de propaganda do horário eleitoral. Ele gravou em ruas de Maceió, acompanhado da candidata a vice, Jó Pereira (PSDB). Rodrigo criticou os valores investidos pela atual gestão em atenção básica. “É a porta de entrada de
-

O candidato ao governo da coligação Alagoas Merece Mais, Rodrigo Cunha (União), começou o dia de ontem preparando material de propaganda do horário eleitoral. Ele gravou em ruas de Maceió, acompanhado da candidata a vice, Jó Pereira (PSDB). Rodrigo criticou os valores investidos pela atual gestão em atenção básica. “É a porta de entrada de todo o sistema de saúde e no ano passado foram aplicados menos de 1% da arrecadação para esta finalidade. Não dá para falar em saúde de qualidade investindo tão pouco na atenção básica”, afirmou Rodrigo.

Ele destacou que em Alagoas mais de 90% das pessoas dependem exclusivamente do SUS e não há o acompanhamento adequado para cada paciente. “A pessoa faz um exame e não tem a sequência necessária, para que o sistema possa saber se ela precisa ou não de mais algum procedimento”, disse. O candidato afirmou que pretende implantar o monitoramento da saúde, para que o governo enxergue as demandas com precisão.

Cunha prometeu levar programas “bem sucedidos em Maceió” para todo o Estado, citando o Saúde da Gente e o Corujão da Saúde. “No Senado, encaminhei recursos para que o prefeito JHC pudesse desenvolver essas estratégias, que aumentaram a capacidade de atendimento da capital em mais de 40%”, concluiu.

Relacionadas