Política
PORTARIA PROÍBE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA DAS 4H ÀS 18H NO DOMINGO
Segundo a SSP, medida é para garantir aos eleitores a segurança e a tranquilidade na votação


Como medida preventiva para garantir a tranquilidade e o direito dos eleitores de exercerem a democracia nas eleições deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) publicou decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado no período das 4h às 18h deste domingo. A regulamentação que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas das 4h às 18h do dia 2 de outubro foi oficializada por meio de portaria publicada na edição desta quinta-feira (29), do Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, a regulamentação da Lei Seca faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pelo Estado para garantir aos eleitores a tranquilidade e segurança necessárias ao bom andamento do pleito eleitoral.
“Das 4h até às 18 horas do domingo, ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas hotéis, bares, restaurantes e similares, bem como os vendedores ambulantes, em todo o estado de Alagoas”, disse Flávio Saraiva, ressaltando que a desobediência implicará em infração penal.
SEGURANÇA
Como já havia sido divulgado, a SSP também confirmou a participação de seis mil agentes da Segurança Pública em Maceió e em todo interior de Alagoas nos 1.011 locais de votação no dia da eleição O efetivo disponibilizado pelo órgão contará com policiais 4..038 militares, além de policiais civis, bombeiros, e também a polícia científica.
Do total de agentes de segurança empregados na operação, 988 ficarão na área metropolitana de Maceió, divididos em oito Regiões de policiamento que, por sua vez, se subdividirão em 36 setores.
Na área do Comando do Policiamento do Interior (CPI), 3.050 militares do serviço ordinário e de reforço estarão distribuídos em 91 municípios. Foram escalados efetivos do policiamento orgânico e de reforço, incluindo batalhões de áreas, unidades especializadas, setores administrativos e unidades de ensino. Durante as eleições, a Polícia Científica de Alagoas manterá o sistema de atendimento de plantão com sua capacidade instalada em pleno emprego. Nas primeiras horas do sábado (1º), as primeiras tropas seguirão para os locais de votação. Elas sairão da Academia de Polícia Militar, no Trapiche da Barra, rumo ao interior do Estado.