loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 20/07/2025 | Ano | Nº 6014
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Política

Política

DANTAS AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA, APONTA PESQUISA IPEC

Para o candidato Collor, instituto “tomou um porre e vai acordar com uma bruta ressaca no domingo”

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem DANTAS AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA, APONTA PESQUISA IPEC
-

A terceira e última pesquisa Ipec/TV Gazeta confirmou a tendência de crescimento do candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB), que tem agora 45% das intenções de voto, seguido de Rodrigo Cunha (União), que consolida para o 2° turno com 23%. A surpresa foi o crescimento do candidato Rui Palmeira (PSD) que soma 16%. O senador Fernando Collor (PTB) obteve 14%. Os percentuais se referem aos votos válidos, quando são excluídos os brancos e nulos. Os demais candidatos de partidos menores, os chamados “nanicos”, juntos não ultrapassaram 1%. Esse o caso de Luciano Almeida (PRTB) e do professor Cícero Albuquerque (PSol). Já o Bombeiro Luciano não pontuou nesta última consulta.

Na primeira consulta realizada no início do mês 1º de setembro, com a avaliação dos votos válidos Paulo Dantas tinha 30%, saltou para 36% (19/09). Cunha havia partido com 26% e em seguida caiu para 23%, enquanto Rui Palmeira aparecia com 19% e em seguida caiu para 14%, vindo crescer nesta última consulta. Entre os candidatos dos partidos pequenos, apenas Cícero Albuquerque chegou a 2% na segunda pesquisa, mas não conseguiu se manter.

A última pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de forma presencial. Foram ouvidos 800 votantes em 35 municípios. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

PORRE

Perguntado sobre o resultado da pesquisa, Collor disse que o Ipec “tomou um porre e vai acordar com uma bruta ressaca no domingo”. O candidato ao governo de Alagoas do presidente Bolsonaro tem realizado carreatas e agendas com expressiva presença pública, na capital e no interior. Os demais candidatos não haviam se manifestado sobre o resultado da pesquisa até o fechamento desta edição”.

Relacionadas