loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/07/2025 | Ano | Nº 6020
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

LULA FALA EM ‘PRORROGAÇÃO’; BOLSONARO CITA IMPACTO DA INFLAÇÃO EM SUA POPULARIDADE

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em pronunciamento na noite deste domingo (2), após a confirmação de que irá ao segundo turno da eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que a nova rodada da disputa é uma prorrogação e a vê como uma “segunda chance” que o povo lhe deu. Com mais de 97% das urnas apuradas, o petista se aproximava de 48%, ante quase 44% de Bolsonaro, que registrou um desempenho superior ao que previam as pesquisas encerradas na véspera.

“Isso para nós é apenas uma prorrogação”, discursou Lula.

“Para desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha. Eu adoro fazer campanha, [...] e vai ser importante porque vai ser a primeira chance de a gente fazer um debate com o presidente da República, para saber se ele vai continuar contando mentiras”, afirmou.

“Acho que é uma segunda chance que o povo brasileiro me dá.” Lula acompanhou a apuração em um hotel no centro de São Paulo. Ele falou à imprensa e aos correligionários no auditório do local. A seu lado no palco estavam a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), entre outros.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, afirmou neste domingo (2) que vê no resultado do primeiro turno uma “vontade de mudar por parte da população”.

Bolsonaro creditou o resultado das urnas ao impacto da inflação na popularidade do governo. O presidente aparece atrás do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa de segundo turno.

“Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior”, disse.

Relacionadas