app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Política

RETA FINAL DA CAMPANHA É MARCADA POR EVENTOS NA CAPITAL E NO INTERIOR

No fim de semana, Paulo Dantas reuniu milhares de pessoas na orla de Maceió e ontem participou de café da manhã com líderes políticos

Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 25/10/2022 - Matéria atualizada em 25/10/2022 às 04h00

O último final de semana de campanha dos candidatos Rodrigo Cunha (União) e Paulo Dantas (MDB) foi marcado por agendas públicas ao lado de suas bases no interior e na capital. Nome da oposição na disputa, Cunha esteve em sua terra natal, a cidade de Arapiraca, para acompanhar a abertura da programação especial de emancipação política.

Em Maceió, Dantas, ao lado de milhares de pessoas, fez uma das maiores caminhadas reunindo simpatizantes, correlegionários, lideranças políticas e aliados políticos conquistados no 2° turno. Ontem, Dantas reuniu-se com centenas de vereadores e lideranças políticas em um café da manhã em Maceió. Na ocasião, ele firmou o apoio da maioria dos vereadores e prefeitos de Alagoas, de mais de 20 deputados e de 13 partidos. Dos 1.068 vereadores de Alagoas, 850 apoiam Paulo Dantas e, dos 102 prefeitos municipais, 80 estão com ele. Das duas maiores casas legislativas, Maceió e Arapiraca, Paulo conta com o apoio da ampla maioria dos vereadores, sendo 20 entre os maceioenses e 12 arapiraquenses. O governador agradeceu o apoio maciço dos vereadores e destacou a importância deles para a campanha sair vitoriosa. O evento contou com a participação do senador eleito Renan Filho, do vice Ronaldo Lessa, deputados que apoiam a reeleição de Dantas, dos deputados Luciano Amaral, Léo Loureiro e Carla Dantas, além de dezenas de prefeitos.

CUNHA

Em Arapiraca, o candidato do União Brasil, Rodrigo Cunha, participou de atividades oficiais no fim de semana, mas também fez campanha de rua, ao lado do prefeito Luciano Barbosa e seu filho, o deputado federal eleito Daniel Barbosa. Foi amplamente cumprimentado pelos conterrâneos tanto na programação oficial como no ato político. Nos registros feitos em sua rede social, ele ainda demonstra a esperança de que pode superar os dez pontos de diferença apontados na pesquisa de dez pontos entre os votos válidos. Tanto na mídia eletrônica como na fala de seus eleitores a “virada” era apontada como algo possível.

Mais matérias
desta edição