GOVERNADOR DETERMINA QUE PM DESBLOQUEIE VIAS INTERDITADAS
Paulo ressaltou que é preciso respeitar o resultado das urnas e a vontade da maioria dos brasileiros
Por THIAGO GOMES E MARIANE RODRIGUES | Edição do dia 02/11/2022 - Matéria atualizada em 02/11/2022 às 11h01
O governador Paulo Dantas determinou na noite desta terça-feira (1) que as forças policiais do Estado realizem desbloqueio de pontos que estão interditados por manifestantes no estado de Alagoas.
“Determinei às forças policiais do nosso Estado que garantam o desbloqueio de todas as vias, assim como decidiu o STF. Desde cedo, optamos pelo diálogo com todos, mas seremos firmes em exigir o respeito à Constituição do Brasil e à nossa democracia”, afirmou o governador.
Os apoiadores do presidente protestam contra o resultado das eleições que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento teve início na tarde dessa segunda-feira (31), quando, inicialmente, eles se reuniram no local sem bloquear as vias. Uma das principais vias em Alagoas que está bloqueada na noite desta terça-feira (1) é a Fernandes Lima, em Maceió. Os manifestantes ocuparam os dois sentidos da avenida, deixando apenas a faixa azul liberada para a passagem de veículos
Pela manhã, durante entrevista à Rádio 98 FM Gazeta, Paulo Dantas se posicionou sobre a onda de protestos no Brasil – também em Alagoas – que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República. Ele disse lamentar a atitude dos grupos bolsonaristas e defendeu a democracia com o devido respeito à votação. “Vejo com tristeza o que está acontecendo agora. As pessoas precisam respeitar o resultado das urnas e a liberdade da maioria da população que elegeu, de maneira democrática, o presidente Lula no último domingo. Quatro anos atrás, quem foi eleito foi o presidente Bolsonaro e o que perdeu respeitou o resultado. Agora, isso deve acontecer também”, afirmou o governador reeleito.
MAIS SECRETARIAS
Dentre os assuntos que foram abordados na entrevista, o governador confirmou que pretende criar, pelo menos, mais duas secretarias no próximo mandato, que inicia em janeiro do ano que vem. As pastas serão específicas para pessoas com deficiência e turismo. Ele informou que deve anunciar o novo time de trabalho no mês de dezembro. A proposta de se criar duas novas secretarias já tinha sido revelada por Dantas ao longo da campanha eleitoral. Segundo ele, a ideia é contemplar dois segmentos da sociedade que precisam de uma atenção maior do governo, devido à importância que têm para o desenvolvimento do Estado. “Precisamos ter estas secretarias com orçamento próprio, organograma para cuidar ainda mais das pessoas com deficiência e do turismo, que é importante para o desenvolvimento. Vamos escolher secretários qualificados que contribuam com o Estado”, ressaltou. Ele também garantiu formar o secretariado com representantes dos partidos que o apoiaram nessa campanha, e citou o PDT, do vice-governador eleito Ronaldo Lessa. Paulo Dantas revelou que pretende chamar todos os prefeitos alagoanos para uma conversa. “A eleição acabou e temos que ter maturidade para falar com todos. Temos que trabalhar unidos com os prefeitos e com os poderes para que o Estado tenha o clima adequado para se desenvolver”, prometeu.