Política
Conselho debate matriz energética de AL

O Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) se reuniu ontem para discutir ações de fomento e promoção de melhorias contínuas para a matriz energética de Alagoas. De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, as reuniões pontuais do Cepe são necessárias para fomentar ações para o desenvolvimento sustentável do Estado.
“Os projetos apresentados durante as reuniões do Cepe são de fundamental importância para o estado de Alagoas. Não podemos falar em desenvolvimento sem falar na melhoria do nosso sistema energético. Todos aqui influenciam diretamente nessa melhora contínua e na busca por alternativas por meio de energias renováveis”, pontua a secretária.
Essa foi a 46ª Reunião Ordinária do Cepe e contou com a participação da presidente do Conselho, Caroline Balbino; do superintendente de Energia e Mineração, Bruno Macedo, além de gestores da Equatorial, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), Cesmac e Sociedade Civil. Durante o encontro, algumas pautas pertinentes ao desenvolvimento da matriz energética de Alagoas foram debatidas, como o Plano Nordeste Potência, o Balanço de Investimentos da Equatorial Alagoas e o Hub Energético Origem Energia. Além disso, foi assinada a ata da 45ª Reunião Ordinária do colegiado.
