A Rádio Gazeta de Alagoas venceu em 1º e 2º lugar o prêmio Ministério Público de Alagoas (MP/AL) de Jornalismo na categoria Radiojornalismo com reportagem especial sobre Improbidade Administrativa e Casas de Acolhimentos para proteção de crianças e adolescente. Os vencedores foram divulgados em uma noite de celebração realizada nesta quarta-feira (14), no Centro de Inovação Tecnológica de Alagoas, localizada na Rua Melo Cóvas, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
As reportagens foram produzidas pelos jornalistas da Organização Arnon de Mello Alexandre Lino e Mara Almeida e foram veiculadas na Rádio 98,3 FM. “Estou muito feliz por ser duplamente premiado. É um reconhecimento de um trabalho feito em equipe, sempre em defesa da sociedade e da cidadania. Imprensa e Ministério Público estão juntos sempre com este objetivo”, comemora Alexandre Lino.
O tema da reportagem que ganhou em primeiro lugar foi “Casas de Acolhimento: um abraço no futuro de quem sofreu no passado”, que mostra o trabalho desempenhado pelo Ministério Público Estadual para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência. Na reportagem, é abordada a criação de várias casas de acolhimentos em todas as regiões de Alagoas, em parceria com os municípios, para oferecer serviço de assistência social e psicologia para esse público. Já a reportagem que ficou em 2º lugar é intitulada de “Painel da Improbidade: o MP usando da tecnologia para vencer o crime” e aborda um software, que mapeia como estão os processos de improbidade administrativas e seus respectivos municípios.