app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5752
Política Maceió, 16 de dezembro de 2022
Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos, no Tribunal de Justiça de Alagoas - Brasil
Foto:@Ailton Cruz

Em ato de diplomação, Lira ressalta lisura das eleições

A diplomação dos deputados federais, estaduais, governador e vice e de senador ocorreu nesta sexta-feira (16), no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Após a entrega dos diplomas, os parlamentares mais votados foram convidados a f

Por tatianne lopes | Edição do dia 17/12/2022 - Matéria atualizada em 17/12/2022 às 04h00

A diplomação dos deputados federais, estaduais, governador e vice e de senador ocorreu nesta sexta-feira (16), no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Após a entrega dos diplomas, os parlamentares mais votados foram convidados a falar no plenário. O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP), garantiu que o resultado democrático das eleições encerradas no dia 30 de outubro deve ser respeitado. Já o deputado Alexandre Ayres, representando a Assembleia Legislativa (ALE) como o candidato mais votado para ocupar uma vaga na Casa, reafirmou os compromissos de campanha. Por sua vez, o senador eleito, Renan Filho (MDB), prometeu trabalhar ao lado do governador Paulo Dantas (MDB) para continuar “os avanços que Alagoas obteve nos últimos anos”.

“A diplomação é o coroamento da democracia. O resultado das eleições deve ser sempre respeitado e eu estou aqui para dizer, de uma vez por todas, que as urnas serão respeitadas. Estou no meu 9º mandato e sete urnas eletrônicas confirmam o resultado democrático do povo alagoano. A diplomação dá o papel para cada candidato exercer seu mandato com sabedoria. Nossa luta é de pacificação na construção de temas nacionais, combate à pandemia, socorro aos estados na busca do favorecimento aos mais carentes, temas importantes como a participação de estados e municípios na discussão do orçamento da União”, afirmou Lira.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que vai trabalhar em prol do povo alagoano em parceria com o governo do Estado. “A eleição terminou no dia 30 e deveremos ter muitas posições. Vamos divergir politicamente, mas, enquanto eu estiver deputado federal pelo estado de Alagoas ou honradamente como presidente da Câmara de Deputados, nunca me furtarei em fazer parcerias com o estado de Alagoas para o desenvolvimento do nosso povo, da nossa gente. Essa mensagem de harmonia e respeito, era o que eu queria deixar claro em nome de todos os eleitos”, acrescentou o presidente da Câmara. O deputado estadual mais votado, Alexandre Ayres (MDB), aproveitou para reafirmar compromissos feitos durante o período de campanha.

“Nunca ousei sonhar tão alto, mas aqui estou com a glória de Deus. Agora é o momento de reafirmar compromissos. O primeiro e maior compromisso é com a democracia, respeito à constituição estadual e federal, contra qualquer tipo de golpe, independente de sigla partidária ou posição política. Tenho absoluta confiança que o governador Paulo Dantas vai continuar levando Alagoas daqui para melhor, porque já deu demonstração de que a continuidade da implementação de políticas públicas fará com que todos nós tenhamos uma melhor condição de vida. A gente quer que as políticas públicas em Alagoas funcionem, e estou junto com meus colegas para melhorar a vida dos alagoanos”, disse ele.

O deputado também comentou sobre os moradores dos bairros atingidos pela atividade de mineração em Maceió. “Temos grandes tarefas, temos um desastre ambiental social, humano e econômico no perímetro de destruição, provocado pelos erros da extração da Salgema, que destruiu o sonho de milhares de alagoanos. Precisamos de políticas na área de educação, saúde, esporte, direitos humanos, e tudo isso exige legislação adequada, sendo esta a nossa missão”, acrescentou Ayres, ressaltando durante sua fala que, apesar de ser um momento importante em sua vida, não está completo pela ausência do seu pai, o médico Cláudio Ayres, falecido em abril de 2021

Mais matérias
desta edição