loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

Klever destaca conquistas de sua gestão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Klever destaca conquistas de sua gestão

Na última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de 2022, realizada nesta segunda-feira (19), o presidente do órgão, desembargador Klever Loureiro destacou as conquistas de sua gestão. Ele apontou o aumento no número de integrantes da Corte, nomeação de juízes e criação da 4ª Câmara Cível. Klever Loureiro lembrou ainda os 45 dias que ficou à frente do Executivo estadual, momento em que realizou a doação do antigo prédio da Secretaria de Educação ao Judiciário. “Foram dias de glória, dias de aborrecimento, noites sem dormir. Apesar de todas as dificuldades, consegui nomear 25 magistrados, porque tínhamos várias unidades judiciárias sem juiz e outros cuidando de várias comarcas”, ressaltou Klever Loureiro.

O presidente também destacou a chegada de novos membros ao TJAL durante sua gestão, o que elevou de 15 para 18 o número de desembargadores e possibilitou a criação da 4ª Câmara Cível. “Com muita luta conseguimos criar esse órgão para atender o grande fluxo processual”.

Ele também falou sobre a doação do antigo prédio da Secretaria de Educação ao Judiciário. “A gente sofre com falta de espaço tanto para a parte jurisdicional quanto para a administrativa. O prédio, que estava abandonado, vai possibilitar ao TJAL ampliar seu espaço físico e atender melhor a população”, afirmou o desembargador, ressaltando ainda que honrou compromissos financeiros com servidores e magistrados, apesar das limitações no orçamento.

O presidente agradeceu aos colegas desembargadores, em especial a José Carlos Malta, vice-presidente, e Fábio Bittencourt, corregedor. Agradeceu ainda aos integrantes do Ministério Público e da classe dos advogados.

Relacionadas