Política
Renan Filho diz que rodovias estão em situação ruim

O futuro ministro dos Transportes, Renan Filho, disse nesta quinta-feira (29) que 66% das estradas federais estão em estado ruim ou péssimo. O ministério vai atuar nas áreas rodoviária e ferroviária. Já a parte de portos e aeroportos ficará em outra pasta, comandada por Márcio França.
Ex-governador de Alagoas, Renan Filho disse ainda que: a retomada de investimentos vai ser prioridade da pasta; area ferroviária foi praticamente travada ao longo dos últimos anos; o Ministério vai reanalisar o marco das ferrovias; e a pasta vai modernizar a lei de concessões de ferrovias e atrair a iniciativa privada
“Vamos retomar os investimentos ampliando a capacidade de o governo federal chegar em todas as partes do país porque em algumas regiões há baixo investimento realizado ao longo dos últimos anos”, afirmou Renan.
avanços
Durante o anúncio do ministério, Lula destacou os avanços obtidos durante a gestão de Renan Filho à frente do comando do governo estadual nos últimos anos. “Fez um grande trabalho no desenvolvimento de Alagoas. No Ministério dos Transportes, teremos Renan Filho”, disse ele. Ao todo, a gestão de Lula contará com 25 ministros homens e 11 mulheres.
Logo após ser confirmado por Lula, Renan Filho conversou com a imprensa e adiantou que o Ministério vai trabalhar com uma agenda que amplie a presença do governo federal em todo o País, gerando emprego e renda.
“Com a PEC que foi aprovada, resgatamos a capacidade de investir, de retomar a geração de emprego e renda no Brasil. Precisamos fazer que o governo do presidente Lula esteja presente em todo o País. Temos um diagnóstico em mãos e o cenário é de muita dificuldade”, expôs Renan.