app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Política

Luiza Barreiros é reconduzida ao Gabinete Civil

Durante a posse dos integrantes do primeiro escalão do governo do Estado, no domingo (1º), a secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, foi reconduzida ao cargo e representou o secretariado. Luiza iniciou o discurso ressaltando que o governado

Por DA REDAÇÃO - COM ASSESSORIA | Edição do dia 03/01/2023 - Matéria atualizada em 03/01/2023 às 04h00

Durante a posse dos integrantes do primeiro escalão do governo do Estado, no domingo (1º), a secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, foi reconduzida ao cargo e representou o secretariado. Luiza iniciou o discurso ressaltando que o governador Paulo Dantas manteve o secretariado de maioria feminina. Ela é uma das 14 secretárias da atual gestão e está entre as que foram reconduzidas. “Eu tenho a honra de mais uma vez representar o secretariado do seu governo numa solenidade de posse, assim como o fiz em maio do ano passado. E me sinto honrada pela simbologia, pois as mulheres continuam fazendo história neste secretariado de maioria feminina. Desde então, sob o seu comando, Alagoas não parou”, afirmou a secretária, dirigindo-se ao governador. Ao falar sobre a representatividade feminina, Luiza citou o governador, quando assinala que as escolhas se deram por mérito e competência. “É muito bom ouvir as várias vezes em que o senhor manifesta satisfação em trabalhar com nós, mulheres, ressaltando sempre qualidades como competência, organização, dedicação e sensibilidade. Muito obrigada por isso”, comentou. Luiza fez menção a sua trajetória como jornalista, ao elencar o trabalho desenvolvido na primeira gestão de Paulo Dantas. “Temos essa nobre missão de melhorar a vida dos alagoanos, e aproveitarei esse momento para dar um rápido testemunho do que seria uma maravilhosa reportagem do que foram os 239 intensos dias do primeiro governo Paulo Dantas”. A secretária disse que o governo Paulo Dantas enfrenta as dificuldades com respostas eficientes às demandas e citou, como exemplo, o trabalho de enfrentamento à emergência das chuvas e o Pacto Contra a Fome, relevantes ações de combate à pobreza e à desnutrição implementadas pelo governador Paulo Dantas. “Foram dias de luta! E temos muito orgulho de participar de um governo que tem empatia e que não joga para debaixo do tapete a dívida histórica da exclusão social a ser vencida por todos. Firmamos um pacto social contra ela, um Pacto contra a Fome. Foram milhares de cestas entregues, milhares de refeições servidas, empregos fomentados, renda gerada... (Aqui confesso uma alegria pessoal de ter estado nesta batalha!)”, pontuou a secretária. Luiza Barreiros encerrou o discurso de posse com um breve panorama sobre os programas de governo, destacando o compromisso dos integrantes do primeiro escalão com suas atribuições.

“Estamos, homens e mulheres de seu secretariado, prontos para continuar fazendo história. Conte conosco para fazer o governo que será lembrado por ter alfabetizado as crianças na idade certa, combatido a fome, com desenvolvimento social e econômico, garantido oportunidade de emprego a um número maior de trabalhadores, investindo em infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Mais matérias
desta edição