app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Política

PAULO REÚNE SECRETARIADO E ANUNCIA PLANO PARA OS PRÓXIMOS 100 DIAS

Equipe tem até terça-feira para entregar propostas e sugestões para o segundo mandato do governador

Por Jonathas Maresia | Edição do dia 07/01/2023 - Matéria atualizada em 07/01/2023 às 04h00

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) reuniu, nesta sexta-feira (5), todo o secretariado em uma grande reunião de alinhamento para apontar as diretrizes do governo para os próximos anos. Essa foi a primeira reunião de 2023 com os integrantes do 1º escalão, cinco dias após Paulo ser empossado para o segundo mandato como chefe do Poder Executivo. De acordo com o governador, foi passado para o secretariado seguir algumas as diretrizes do governo com base em eixos, a exemplo da continuidade com qualidade dos serviços públicos; controle de gestão; olhar criterioso para evitar desperdício e, sobretudo, trabalho humanizado para atender à população alagoana. “Essa é a primeira reunião do ano com o secretariado e pedi que até terça eles apresentem um plano de ação de 100 dias. Estabelecemos algumas diretrizes e eixos que todos devem seguir. Na próxima semana, vou convidar a imprensa para conhecer todo o nosso planejamento para os próximos meses”, disse Paulo. A equipe do primeiro escalão é formada por 14 mulheres e 13 homens, compondo o único governo estadual no Brasil com maioria feminina no secretariado. “Passamos para os secretários as nossas diretrizes, que têm como base alguns eixos: continuidade, controle de gestão, sobretudo na contratação de serviços e de pessoas, o olhar criterioso para evitar desperdícios e um trabalho extremamente humanizado próximo à população. Por isso, estabelecemos que até a próxima terça-feira seja entregue o plano estratégico de cada secretaria para os próximos 100 dias”, afirmou o governador ao fim da reunião.

GRUPO DE TRABALHO

A elaboração dos planos estratégicos contará com a participação dos secretários de Planejamento, Gestão e Patrimônio, de Governo, do Gabinete Civil e da Governança Corporativa, para que, juntos, apresentem ao governador na terça-feira.

“Esse plano reúne a entrega de obras em todas as áreas, procedimentos administrativos, demandas judiciais, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), o que vai ajudar o estado de Alagoas no aspecto fiscal e fluxo de caixa”, acentuou Paulo Dantas.

O governador avaliou a reunião como bastante propositiva, destacando a importância de reunir os secretários para conversarem. “Temos programas transversais, que dialogam entre todas as secretarias, e esse trabalho conjunto, unindo esforços, é que vai trazer resultados positivos para a sociedade”, observou.

Mais matérias
desta edição