app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Política

INDÚSTRIA REPUDIA VANDALISMO E DEFENDE PUNIÇÃO

José Carlos Lyra defende a volta da normalidade democrática no Brasil

Por Jonathas Maresia | Edição do dia 10/01/2023 - Matéria atualizada em 10/01/2023 às 04h00

Em nota enviada à imprensa, ontem, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, reagiu contra os ataques que os poderes da República sofreram com invasões, quebradeiras e depredação no domingo (8). De acordo com Lyra, a destruição do patrimônio público é um ato condenável, cujos responsáveis devem ser punidos na forma da lei. No manifesto, o setor produtivo alagoano externa solidariedade aos poderes afetados pelos atos considerados “golpistas” pelo Estado. “A entidade representativa do setor produtivo alagoano declara solidariedade aos poderes públicos nacionais, e condena com veemência o vandalismo que resultou na invasão e depredação das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal”, diz um trecho da nota. Ainda de acordo com a manifestação de Lyra, o setor produtivo reforça a necessidade e o compromisso de todos com a ordem pública. “Reafirmamos aqui nosso compromisso com a ordem pública e o respeito às instituições. Nesse sentido, defendemos à volta da normalidade democrática, para que o Brasil volte a crescer, gerar empregos e riqueza para todos os cidadãos e cidadã”, conclui a nota.

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por meio do presidente da Corte, desembargador Otávio Leão Praxedes, repudiou os atos de vandalismo registrados nesse domingo (8), em Brasília. Para Praxedes, o ataque busca enfraquecer a República brasileira e, por isso, é fundamental que seja objeto de investigação para severa punição, não somente dos que cometeram os criminosos atos, mas, sobretudo, de quem os financiou.

“A democracia brasileira é um patrimônio de todo o povo brasileiro, e, como tal, deve ser defendida. Aos que cometem atos terroristas acreditando na impunidade, e seus financiadores, a inarredável punição”, disse Praxedes em nota.

AMA

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) divulgou, ontem, uma nota na qual repudia os atos antidemocráticos que destruíram as sedes dos três Poderes em Brasília, nesse domingo. No texto, a Associação reforça o compromisso com o resultado das urnas.

Mais matérias
desta edição