loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

ESCOLA SESI DE REFERÊNCIA TRAZ NOVO MODELO DE ENSINO A ALAGOAS

Inauguração oficial terá a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem ESCOLA SESI DE REFERÊNCIA TRAZ NOVO MODELO DE ENSINO A ALAGOAS
-

Com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, inaugura a Escola Sesi de Referência na manhã do próximo dia 7 de fevereiro. As aulas no novo espaço da Escola Sesi Senai Benedito Bentes já começam neste dia 30 de janeiro, marcando o início de uma transformação na Educação Básica em Alagoas.

No local, o Sesi vai oferecer uma formação completa, que utiliza estratégias de ensino-aprendizagem inovadoras e desafiadoras. A nova escola terá como focos o empreendedorismo, a criatividade e a inovação, abrindo caminhos para que os alunos desenvolvam habilidades, participem de projetos inovadores.

Lá, os jovens terão experiências que vão além do aprendizado das disciplinas essenciais do currículo básico. O Sesi traz para Alagoas o modelo proposto pelo Departamento Nacional de Escola de Referência, com aderência dos currículos à proposta pedagógica baseada em STEAM, que agrega metodologias investigativas de ciências, tecnologias, engenharias, artes-design e matemática, em sinergia com os processos educativos e de tecnologias inovadoras.

ESTRUTURA

A Escola Sesi de Referência foi pensada para romper com o modelo tradicional de organização das salas de aula. As instalações para o Novo Ensino Médio vão privilegiar a transdisciplinaridade, permitindo o trânsito livre dos alunos e suas interações por temas de interesse. Isso facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por professores quanto por estudantes, proporcionando novas combinações de conhecimento, necessárias para o desenvolvimento pleno dos indivíduos na nova economia.

A unidade de ensino está quase pronta e conta com três pavimentos, 16 espaços de aprendizagem ambientados por área de conhecimento – sendo cinco de matemática, cinco de ciências da natureza, três de linguagens e três de ciências humanas e sociais aplicadas. Além do novo prédio, foram adaptados os espaços existentes na escola para mais uma sala de criação (Maker) e mais uma sala de robótica (Arena FTC).

Relacionadas