app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Política Deputado Bruno Toledo: “Recebi, por unanimidade, a honrosa responsabilidade de liderar o partido no Parlamento”

DEPUTADO BRUNO TOLEDO É ESCOLHIDO LÍDER DA BANCADA DO MDB NO PODER LEG

.

Por Thiago Gomes | Edição do dia 19/01/2023 - Matéria atualizada em 19/01/2023 às 04h00

O deputado Bruno Toledo (MDB) vai ser o líder da bancada da maioria no Parlamento Estadual na próxima legislatura, que inicia no próximo dia 1º de fevereiro. O nome dele foi escolhido, por unanimidade, pelos deputados eleitos do MDB, durante uma reunião ocorrida na noite dessa terça-feira (17). Graças a um acordão firmado ainda na época da pré-campanha, comandado pelo senador Renan Calheiros e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, o partido fez história no último pleito, com o êxito de eleger 14 parlamentares. Foi o próprio Toledo quem anunciou a novidade nas redes sociais, publicando uma foto ao lado dos colegas e fez questão de agradecer aos pares pela indicação. Ele também comunicou que o deputado Ricardo Nezinho será o vice-líder da bancada da legenda. O encontro foi comandado por Marcelo Victor.

“Recebi, por unanimidade, a honrosa responsabilidade de liderar o partido no Parlamento. Representaremos 14 companheiros, a maior bancada já formada por um partido político brasileiro desde a redemocratização. Nunca antes foi eleita maioria de um colegiado por um único partido”, publicou o novo líder do MDB.

Ele ainda agradeceu ao presidente estadual da sigla, senador Renan Calheiros, pelo imediato apoio na escolha. “Seguiremos firmes, defendendo a democracia e a estabilidade de Alagoas”, completou. Toledo vai liderar a bancada formada pelos deputados Alexandre Ayres, Breno Albuquerque, Carla Dantas, Cibele Moura, Dr. Wanderley, Dudu Ronalsa, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Gilvan Filho Barros, Inácio Loiola, Marcelo Victor, Remi Calheiros e Ricardo Nezinho. O líder partidário é um parlamentar escolhido para representar seu partido, bancada ou bloco parlamentar em atividades exercidas no Poder Legislativo. Com atribuições que vão desde a orientação dos votos dos outros parlamentares até a definição das pautas que serão votadas, esse líder é escolhido no início de cada mandato e precisa contar sempre com a confiança dos outros parlamentares.

Mais matérias
desta edição