Política
DEPUTADOS ESTADUAIS ASSUMEM MANDATOS


Os 27 deputados eleitos e reeleitos tomaram posse em meio a uma solenidade que contou com a presença de familiares, amigos, ex-deputados, correlegionários e do governador Paulo Dantas (MDB). Com ampla maioria na Casa, ele considerou importante prestigiar o momento como forma de consolidar seu apoio e agradecer o que recebeu para sua reeleição. “Entendo o papel fundamental do parlamento para a democracia. Nós vamos encaminhar projetos, as nossas ações e tenho certeza de que os deputados têm muito equilíbrio para emendar, discutir e no fim vão entregar um projeto ainda melhor para a sociedade”, disse o governador.
A boa relação com a Casa também ocorre num momento importante em que o governo federal também atuará em consonância com as demandas sociais e políticas do Estado.
“Estivemos em Brasília e conversamos com o presidente Lula, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação), com o líder do MDB, Isnaldo Bulhões, o senador Renan Calheiros (MDB) e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Estamos integrados e unidos com um único propósito de promover bons projetos de desenvolvimento par a vida das pessoas. E hoje estamos aqui para prestigiar essa posse e estou extremamente satisfeito e entendo de verdade a importância do Poder Legislativo para a sociedade e a democracia”, acrescentou Dantas após a solenidade.
Os parlamentares destacaram a liderança do presidente Marcelo Victor (MDB) e o compromisso com bandeiras conservadoras, ligadas à agricultura, combate às desigualdades e, também, ao desenvolvimento administrativo do Estado.
Segundo o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), o momento é de acompanhar as promessas do governo, a exemplo do que foi garantido para a área de segurança. Ele disse que mantém alinhamento político com o parlamento, mas terá atuação independente e, de oposição, quando necessária em relação ao governo.
Novato no parlamento, o delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) disse que também terá atuação independente, mas não fará “oposição por oposição” para prejudicar a gestão. Em vez disso, terá participação preponderante em todas as discussões. Em seu primeiro mandato como deputado, mas com ampla experiência na política onde atuou como vereador, o deputado estadual Mesaque Padinha (União Brasil) disse que chega à Casa para defender interesses ligados à agricultura e ao turismo. “Tenho seis mandatos como vereador em Coruripe. Fui presidente por três vezes e é muito importante estar aqui onde tudo é novo. Mas estamos aqui para trabalhar pelo Estado de Alagoas, a defesa da família e do povo alagoano. Trago como bandeira a agricultura e todo o litoral, não só Coruripe, mas de outras regiões que precisam dar uma alavancada”, garantiu Mesaque.
A deputada Carla Padinha (MDB) foi empossada, mas nesta quarta-feira deve oficializar seu afastamento protocolado ainda ontem. Isso porque reassume a secretaria Estadual da Agricultura, onde recebeu a “missão” dada pelo primo o governador Paulo Dantas de comandar a pasta, que terá como estratégia o combate à fome.