app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Política

PAULO GARANTE CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

O governador Paulo Dantas (MDB), durante coletiva de imprensa para apresentar o balanço dos indicadores criminais do Estado referente ao mês de janeiro, nesta terça-feira (7), disse que os criminosos em Alagoas não terão trégua e serão devidamente punidos

Por Jonathas Maresia | Edição do dia 08/02/2023 - Matéria atualizada em 08/02/2023 às 04h00

O governador Paulo Dantas (MDB), durante coletiva de imprensa para apresentar o balanço dos indicadores criminais do Estado referente ao mês de janeiro, nesta terça-feira (7), disse que os criminosos em Alagoas não terão trégua e serão devidamente punidos e que as forças de segurança trabalharão para isso. Dantas também afirmou que os dados da violência no Estado mostram que os crimes de homicídios seguem em queda ou estáveis, nos últimos anos, e que isso se deve ao trabalho investigativo da polícia alagoana. “As forças de segurança trabalham todos os dias para garantir aos alagoanos a sensação de segurança”, destacou. Para contribuir ainda mais para a segurança, o chefe do Poder Executivo garantiu a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB), o que deve ajudar no combate ao crime no Estado.

“Esse cenário da queda na violência só tende a melhorar porque vamos chamar os aprovados nos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros. Vamos sentar com a equipe econômica e fazer uma nova rodada de conversa, para convocar todos os aprovados nos concursos e realizar novos certames”, falou.

Em reunião nessa terça, Dantas mostrou que o número de mortes violentas teve uma redução de 46,5% na última década no Estado. Em números absolutos, eram 2.215 homicídios em 2012 e 1.183 registrados no ano passado. Ele também apresentou os números de mortes registradas em janeiro deste ano. Segundo dados da Segurança Pública, foram 112 homicídios no mês passado, ante 103 no mesmo período de 2022.

Mais matérias
desta edição