Política
OAM E PARCEIROS ASSINAM TERMO PARA OBRA NA CASA MARIA AUXILIADORA
Serviços têm início nesta segunda-feira e nova creche será inaugurada no dia 8 de março


A Organização Arnon de Mello (OAM), por meio do Instituto Arnon de Mello, assinou, na manhã da sexta-feira (10), um termo de cooperação em parceria com as empresa Casas Jardins, Sinduscon e Ademi, para levar melhorias para a Casa Maria Auxiliadora, que atende crianças e adolescentes com dependência química. Além disso, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, também será inaugurada a creche que dará assistência a crianças de 4 a 8 anos. O momento foi celebrado por representantes de todas as empresas parceiras da OAM nesse projeto, que visa levar qualidade de vida e de aprendizagem para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa partiu do padre Tito, presidente da Fundação João Paulo II, que abriga, além da Casa Maria Auxiliadora, a Casa Dom Bosco, que atende dependentes químicos do sexo masculino. Agora, a creche deve atender 60 crianças, em um trabalho voltado para a prevenção. “É um momento novo para nós. Essas parcerias nos fortalecem, nos motivam e nos fazem acreditar que é possível fazer sempre melhor. Temos muitas crianças necessitando desse abrigo, desse aconchego, de carinho, desta casa de formação. Então, vamos nos antecipar aos fatos. Estávamos recebendo adolescentes já marcados pelas drogas e violência e agora vamos receber essas crianças, fazer um trabalho preventivo, chegar antes de todas essas forças destruidoras que alcançam as nossas periferias. Nesse sentido, a Casa Dom Bosco com a Casa Auxiliadora querem ser o lugar de proteção, de defesa da vida, de impressão de valores morais e religiosos para essas 60 crianças”, afirma padre Tito.
ACOLHIMENTO
A creche é a terceira modalidade da fundação e vai funcionar em três turnos, oferecendo três refeições diárias, além de um trabalho de formação religiosa, de artes, e o acompanhamento das famílias através de diversas oficinas.
O Instituto Arnon de Mello está, mais uma vez, à frente de uma ação social tão importante para as comunidades mais carentes da sociedade alagoana.
“É uma manhã feliz onde o Instituto Arnon de Mello volta a fazer essas grandes obras sociais juntamente com a Organização Arnon de Mello e é um momento muito importante porque a Casa Maria Auxiliadora está vivendo um período muito difícil, já que muitas crianças estão precisando de abrigo, mas o local está necessitando de reparos, e foi justamente pensando nisso que a gente reuniu esses parceiros nesta grande obra. No próximo dia 8 de março, vamos fazer a inauguração da creche. Ela irá receber com dignidade todas as crianças. Através do padre Tito, vamos tirar essas crianças das ruas e dos riscos das drogas”, ressalta o presidente do IAM, Fernando James.
O empresário Luís Jardim falou sobre a importância da parceria em prol de um projeto social. “É um prazer participar dessa parceria mais uma vez. Nós temos prazer quando podemos servir a comunidade e em um trabalho tão bonito quanto faz a fundação. Foi um projeto que nos tocou e conseguimos ótimas parcerias. Está iniciando hoje o acordo e esperamos concluir essa obra dentro do prazo”, desta Jardim. O presidente do Sinduscon, Zezinho Nogueira, classificou como fantástica a união em prol do social. É uma iniciativa fantástica e estamos aqui apoiando uma causa muito importante. Temos que terminar esse projeto o mais breve possível”, disse.
PARCEIROS
O diretor-executivo da Organização Arnon de Melo (OAM), Luís Amorim, ressaltou a necessidade de acolher essas crianças e adolescentes que vivem no mundo das drogas. “Ficamos muito felizes em poder agregar essas forças do empresariado e entidades de classe nessa ação social. São jovens que, por falta de oportunidade na vida, de estudo, são desviados para uma conduta indesejável. Felizmente, neste momento, nós pudemos trazer esses parceiros para levar melhores condições de vida e ofícios para que eles possam aprender e sair desse mundo”, disse Amorim.
Quem puder ajudar a Casa Dom Bosco pode entrar em contato pelo telefone 3314-1408 ou 99101-0430. A lista do material escolar que a creche precisa está disponível na rede social @casadomboscomaceio.