app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Política

FUNDADA POR COLLOR, AMA CELEBRA 42 ANOS EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

“Entidade foi criada a partir de um compromisso pessoal e histórico meu com o municipalismo”, diz Collor

Por Jonathas Maresia | Edição do dia 17/02/2023 - Matéria atualizada em 17/02/2023 às 04h00

Há 42 anos, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) levanta a voz em defesa dos interesses das cidades. A entidade foi criada pelo então prefeito de Maceió, Collor, em 16 de fevereiro de 1981. Após quatro décadas de liderança da AMA, Collor diz que a motivação de criar a entidade se deu por um compromisso pessoal que tem até hoje com a luta e proteção do municipalismo. “Há 42 anos, fundamos a Associação dos Municípios de Alagoas, a AMA, e demos voz à agenda em defesa das cidades. Municipalista, fico feliz de celebrar nesta quinta-feira mais de quatro décadas de protagonismo da AMA e da firme proteção de nossas cidades. É no município onde a vida das pessoas acontece e que, portanto, precisa de uma maior atenção de todos nós”, destacou Collor nas redes sociais, ao relembrar a fundação. Do Sertão ao Litoral, de Norte a Sul, a AMA tem sido uma importante voz na tomada de decisões que interferem diretamente na vida das pessoas em cada canto do estado de Alagoas. E tem se destacado pela sua inovação e união, sempre trabalhando em prol dos municípios e da população. Ao longo desses anos, mais de 20 presidentes já passaram pela entidade construindo a história do municipalismo no Estado. O atual presidente da AMA, Hugo Wanderley, ressaltou a importância da entidade para o país.

“Precisamos de união e comprometimento com o desenvolvimento das nossas cidades e do nosso estado. A AMA tem cumprido esse papel com muita dedicação e seriedade, e tenho certeza de que continuaremos crescendo e inovando juntos, em benefício da população alagoana. Parabéns à AMA por sua história de luta em prol do desenvolvimento municipal!”, parabenizou Hugo.

Além do comprometimento dos presidentes que passaram pela entidade, a AMA conta com uma equipe técnica competente, que tem ajudado a construir e aprimorar a instituição ao longo dos anos. Esses profissionais têm sido fundamentais na produção de cursos e capacitações que têm como objetivo atualizar e aprimorar os conhecimentos dos funcionários das prefeituras, garantindo uma gestão mais eficiente e qualificada.

Mais matérias
desta edição