loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 27/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
23° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

‘BOM DIA, PREFEITO’ DESTACA CRIAÇÃO E BENEFÍCIOS DO BANCO DA MULHER

Segunda edição do programa “Bom Dia, Prefeito” foi ao ar ontem de manhã

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem ‘BOM DIA, PREFEITO’ DESTACA CRIAÇÃO E BENEFÍCIOS DO BANCO DA MULHER
-

A segunda edição do programa “Bom Dia, Prefeito”, veiculado na manhã de ontem, teve como principal destaque a política socioeconômica das mulheres. JHC falou sobre o Banco da Mulher Empreendedora, que, segundo ele, vai contemplar, inicialmente, duas mil mulheres de acordo com as regras do programa. “Com a aprovação do Projeto de Lei, a Prefeitura de Maceió poderá ajudar financeiramente as mulheres empreendedoras. Elas geram renda para a cidade, movimentam a economia das comunidades e este auxílio será mais um apoio para que as mulheres continuem decidindo o seu futuro e com capital de giro”, ressalta o prefeito.

A concessão do auxílio financeiro no valor de R$ 1.200 será destinado às mulheres que necessitem do auxílio financeiro para compra de máquinas, equipamentos e insumos.

A beneficiária deverá ser mulher, prioritariamente chefe de família; ter 18 anos ou mais; morar e ter seu empreendimento instalado em Maceió; ter renda abaixo do necessário para sua família e não ter sido beneficiada com recursos de outros programas da Prefeitura de Maceió.

VERGEL

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Em um segundo momento do Bom Dia, Prefeito, JHC destacou os investimentos que estão sendo realizados no Vergel do Lago, a exemplo da Rota da Lagoa e a construção e moradia no Parque da Lagoa.

“Somente na Rota da Lagoa, a Prefeitura de Maceió está investindo quase R$ 30 milhões para garantir uma nova pavimentação, melhorias na mobilidade urbana, requalificação das áreas de convívio social. Já no Parque da Lagoa, nos últimos dois anos, conseguimos erguer 89 blocos para viabilizar 1.776 novas moradias. É casa digna para estas pessoas. A gestão está atuando com olhar humano”, reforça o prefeito.

Relacionadas