app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Política

SECRETÁRIA DA FAZENDA GARANTE DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E SETOR PRODUTIVO

Renata Santos participou de encontro com Lira e outros empresários ontem na sede da Fiea

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIDA | Edição do dia 15/03/2023 - Matéria atualizada em 15/03/2023 às 09h25

Manter o diálogo com o setor produtivo foi garantido pela nova secretária da Fazenda de Alagoas, Renata Santos. Ela participou de um encontro, ontem, com empresários, e revelou a disposição de dar continuidade à política fiscal e tributária vigente no estado.

A reunião com dirigentes de entidades patronais da Indústria foi o primeiro compromisso da nova secretária, a convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade. Carlos Lyra disse que a mudança não vai alterar essa boa relação, como também deixou claro a secretária. “Damos boas vindas à nova secretária, confiantes que a equipe técnica montada por George Santoro, da qual ela faz parte, garantirá a continuidade dessa excelente relação do governo com o setor produtivo”, acrescentou o líder da Indústria alagoana. Natural do Rio de Janeiro, a secretária veio para Alagoas trazida pelo agora ex-secretário George Santoro, a quem substituiu na Fazenda. Ocupou a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e, por seis anos, foi secretária especial do Tesouro.

“Sou da área financeira, mas estou preparada para assumir a área tributária. O cargo que assumo é um grande desafio, por isso, vamos agir com cautela e, como já acontece, investindo no permanente diálogo com o setor produtivo”, afirmou a nova responsável pela política fiscal do governo Paulo Dantas.

O ex-secretário George Santoro prestou contas do trabalho que realizou desde 2015, quando assumiu a Fazenda estadual por indicação do então governador Renan Filho. Pouco mais de oito anos depois, deixa Alagoas para assumir uma secretaria executiva no Ministério dos Transportes, que tem o próprio ex-governador, e agora senador licenciado, Renan Filho, como titular. Relembrando os projetos implantados, George Santoro destacou a relação parceira entre o governo e o empresariado, sustentada num interesse comum: a construção de um novo estado, mais desenvolvido e eficiente na atração de investimentos. Participaram do encontro representantes das áreas da agricultura, construção civil, hotéis, serviços e mineração. A secretária Renata Santos foi acompanhada pelas secretárias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, e do Gabinete Civil, Luíza Barreiros..

Mais matérias
desta edição