loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Política

Política

REQUERIMENTO PEDE SUSPENSÃO DE LICENÇAS DA BRASKEM

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A presidência da Câmara Municipal de Maceió confirmou que disporá da assinatura dos 25 colegas de Parlamento para requerimento a ser apresentado ao Município a fim de que sejam suspensas todas as licenças concedidas à Braskem na capital. O documento já foi formatado e, nos próximos dias, será apreciado em plenário na Ordem do Dia de sessão ordinária.

“Teremos a totalidade da Casa, que sempre esteve sensível a esta temática, sobretudo pela preocupação com os moradores da região, que foram terrivelmente prejudicados pela exploração de minério por esta empresa”, afirmou o presidente da Casa, vereador Galba Neto. Galba revelou que recebeu um alerta, na manhã de ontem, do defensor público geral, dando conta da possibilidade de exploração econômica da área afetada pela própria petroquímica. “É como se estivesse vendido um pedaço de terra da cidade para esta empresa criminosa, que não pode ganhar a oportunidade de investimento, de retorno, diante de uma tragédia que ela mesma provocou”.

Para o vereador Chico Filho (MDB), um ponto contraditório do acordo celebrado de compensação diz respeito à titularidade dos imóveis, que passam a ser de propriedade da Braskem. “Com isso, a empresa poderá comercializar um amplo terreno em Maceió e passará a lucrar. Qual o prejuízo que a empresa terá? Esta é uma discussão que a Câmara precisa ter no âmbito do Plano Diretor”.

Relacionadas