loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

GOVERNO DO ESTADO EXECUTA OBRAS PARA REDUÇÃO DO DEFICIT HABITACIONAL

Vários projetos habitacionais executados pela Seinfra estão em andamento no interior do Estado

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem GOVERNO DO ESTADO EXECUTA OBRAS PARA REDUÇÃO DO DEFICIT HABITACIONAL
-

Com obras em andamento distribuídas por vários municípios de Alagoas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue trabalhando para reduzir o deficit habitacional do estado. Além das obras de abastecimento e esgotamento sanitário realizadas em todo o Litoral Norte, a pasta tem desenvolvido muitas obras no âmbito da habitação, em parceria com os municípios. Os projetos de construção habitacional que estão sendo executados no momento, em 15 municípios, vão beneficiar mais de 750 famílias em Alagoas, como, por exemplo, em Pilar, onde casas estão sendo construídas para atender marisqueiras e pescadores que perderam tudo durante as chuvas de 2022.

Na última quinta-feira (16), dia da emancipação política do município do Pilar, o governador Paulo Dantas, o secretário Rui Palmeira e o prefeito da cidade, Renato Filho, assinaram a ordem de serviço para a construção de um loteamento de casas. O valor total do investimento será de cerca de R$15 milhões, beneficiando 157 famílias da região.

O loteamento das marisqueiras será dividido em 7 lotes, 157 casas. Cada residência possuirá 60m², todas com dois quartos, sala, banheiro e lavanderia, e além dos lotes de casas, o conjunto terá também uma área de espaço verde e uma área reservada para que a prefeitura possa implantar e desenvolver serviços comunitários para os moradores do local. Às margens da lagoa Manguaba, o loteamento facilitará a vida e o trabalho das famílias de marisqueiras e pescadores do município do Pilar. Nos municípios de Igaci e Dois Riachos, 50 casas serão entregues em cada cidade e as obras estão avançadas. “Nosso compromisso é elevar a qualidade de vida dos alagoanos e, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Paulo Dantas, seguimos avançando”, destaca Rui. No momento, a Seinfra executa obras de habitação, além de Pilar, Igaci e Dois Riachos, em Jundiá, Novo Lino, Tanque d’Arca, Jequiá da Praia, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Cacimbinhas, Chã Preta, Paulo Jacinto e Poço das Trincheiras.

Semanalmente, equipes da Seinfra visitam as obras em andamento com o intuito de fiscalizar e dar celeridade aos trabalhos executados. “Tem trabalho nosso em todo o canto de Alagoas. São obras estruturantes e muito importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, assegura o governador Paulo Dantas.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Relacionadas