app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5884
Política

PM REFORÇA POLICIAMENTO NAS ESCOLAS; PC FAZ CICLO DE PALESTRAS

Ciclo de palestras foi iniciado ontem na Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 14/04/2023 - Matéria atualizada em 14/04/2023 às 04h00

A Polícia Militar de Alagoas apresentou, nesta quinta-feira (13), durante reunião no Ministério Público Estadual, o plano de ação que já está sendo adotado para o enfrentamento das ameaças a escolas no estado. Os trabalhos envolvem todo o efetivo de serviço na Capital e Interior de Alagoas. Por meio do plano, as escolas estão sendo monitoradas e assistidas pelo policiamento ostensivo e, também, pelo serviço de inteligência, trabalhando de forma integrada com as demais instituições do Estado. A reunião contou com a participação de representantes das escolas públicas e privadas, que falaram sobre o medo de toda a comunidade escolar diante dos últimos fatos.

A reunião foi realizada na sede do Ministério Público e presidida pelo promotor de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo. Estiveram presentes o subcomandante-geral da PMAL, coronel Gerônimo do Nascimento, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Pedro Moura, e a comandante do Batalhão de Polícia Escolar, tenente-coronel Danielli Assunção.

CONSCIENTIZAÇÃO

Para fortalecer as ações de prevenção a qualquer forma de violência, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciaram, ontem, ações de conscientização nas escolas da rede estadual de ensino. A primeira unidade a receber a visita dos agentes de segurança foi a Escola Estadual Eunice Campos, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O ciclo de palestras faz parte do Plano de Prevenção à Violência nas Escolas, anunciado nessa quarta-feira (13) pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas.

O plano inclui o fortalecimento da Ronda Escolar, visitas às escolas públicas e privadas, com reuniões diárias sobre segurança nas unidades de ensino, além da criação de um núcleo de inteligência de segurança escolar. Alunos, professores e servidores da escola também puderam expor seus pontos de vista. Todos acompanharam atentos a palestra ministrada pelo delegado de Polícia Civil Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que buscou tranquilizar a comunidade escolar após a divulgação de ameaças de ataques a escolas de Alagoas, nas redes sociais.

Mais matérias
desta edição