loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

100 DIAS: TOURINHO AMPLIA DIÁLOGO COM JUÍZES E SERVIDORES

Ouvir
Compartilhar

A cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nos primeiros 100 dias de gestão, diversas ações em prol de magistrados e servidores. Uma delas foi a aprovação da data-base de 2023, cujo anteprojeto de lei se encontra na Assembleia Legislativa. Buscando reforçar o diálogo com os servidores, o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, também promoveu encontros na sede do Tribunal, no Fórum de Maceió, no de Arapiraca e na Escola Superior da Magistratura (Esmal). As reuniões tiveram como finalidade estreitar os laços, discutir estratégias para melhorar os serviços do Judiciário e ouvir as reivindicações dos servidores. Além de reforçar o diálogo com magistrados e servidores, o TJAL vem ampliando a relação com as demais instituições que compõem o sistema de justiça. Capitaneado pelo Tribunal, foi efetivado o Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (NIEJ). O objetivo é atuar de maneira conjunta na promoção de melhorias dos serviços à população.

O NIEJ é subdividido nos segmentos Judicial e Segurança, conforme as matérias a serem discutidas pelos órgãos. As reuniões de cada segmento são realizadas a cada três meses, havendo ainda reuniões extraordinárias.

“Esses atores sentarão à mesa, para que juntos possamos melhorar os nossos serviços. Será um ganho muito significativo para a sociedade, pois dialogando vamos encontrar alternativas”, afirmou o desembargador Fernando Tourinho.

A cúpula diretiva do TJAL tem procurado dar celeridade ao julgamento de processos, beneficiando a população. Um dos trabalhos feitos é o Justiça Efetiva, programa que atende as comarcas e varas mais congestionadas.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

As primeiras unidades judiciais atendidas pelo programa são a 7ª Vara Cível da Capital e a 31ª Vara Cível e Juizado Adjunto da Fazenda Pública Estadual e Municipal, na etapa de elaboração de sentenças. No referido período, já foram produzidas 2.310 minutas de sentenças e proferidos 50 despachos pelos juízes atuantes no programa.

Relacionadas