loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Política

Política

JHC SANCIONA REAJUSTE DE 7% PARA O FUNCIONALISMO

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O prefeito JHC anunciou, ontem, por meio das redes sociais, que sancionou a lei que reajusta o salário dos servidores públicos municipais. Ele também comunicou que o salário de abril será pago hoje. Os vencimentos serão pagos já com o reajuste de 6%. No mês de outubro, mais 1% será implementado aos salários dos servidores municipais.

Os 7% de reajuste representam um ganho para o funcionalismo acima da inflação e um impacto de R$ 100 milhões, por ano, a economia da capital alagoana. “O servidor é o coração da nossa gestão, a linha de frente na batalha por uma Maceió de todos nós. Juntos fazemos uma capital cada vez melhor. Com responsabilidade e eficiência, investimentos em gente e essa gente transforma a vida dos maceioenses com muito trabalho”, postou JHC ao anunciar a novidade. CÂMARA A Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão nesta quinta-feira (27), projeto de lei que concede reajuste linear de 10% nos salários dos servidores do quadro efetivo, tanto ativos quanto inativos da Casa de Mário Guimarães. Uma folha suplementar será produzida de imediato para pagar o residual nos vencimentos.

O percentual representa recomposição da inflação dos últimos 12 meses, que ficou em 5,75%, e mais 4,25% de ganho real, corrigindo as perdas nas remuneração do período.

Somado ao aumento de 12%, concedido na data-base do ano passado, o Legislativo Municipal já acumula 22% de valorização salarial para o funcionalismo, sendo o maior reajuste concedido a servidores legislativos do Brasil, segundo informou o presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Galba Netto (MDB). A concessão deste aumento estava sendo aguardada com bastante expectativa por muitos servidores com tempo de aposentadoria. Eles queriam seguir para a inatividade com os vencimentos atualizados. Quando esses processos forem concluídos, a Casa poderá definir a quantidade de vagas no concurso que está sendo planejado. “Estamos fazendo mais um ato de justiça. Temos enormes desafios de administrar uma casa plural, que em muitos momentos ocorrem conflitos, mas que há uma busca incessante pela harmonia. Estamos em um poder que precisa de uma boa engrenagem e estrutura para cada um dos servidores trabalharem. Depois de anos de instabilidade, agora estamos concedendo um reajuste impressionante aos servidores, dando uma demonstração da importância e da valorização que a Câmara dá ao funcionalismo”, destacou Galba Netto.

O projeto de lei, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, que fixa a data-base do servidor e dá outras providências, foi apreciado em primeira e discussão, nesta quinta-feira, a pedido da vereadora Silvania Barbosa (MDB), primeira vice-presidente do Parlamento.

Relacionadas