Política
MÉDICO LUIZ ROMERO ASSUME A SECRETARIA DE SAÚDE DE MACEIÓ
Prefeito JHC também empossou outros 22 integrantes do primeiro escalão do governo municipal


O prefeito de Maceió, JHC (PL), deu posse, nesta sexta-feira (28), aos 23 secretários do primeiro escalão de governo. A cerimônia aconteceu na Associação Comercial de Maceió, no bairro Jaraguá. No início do evento, o gestor comparou a administração a um time de futebol e disse que está trazendo novos atacantes para uma equipe que está ganhando de goleada. Com mais de 20 anos de atuação na área médica, o escolhido para a pasta da Saúde foi o médico Luiz Romero. Ele conta com vasta experiência em gestão e relações institucionais e chega com a missão de garantir ao município uma atenção básica ainda mais eficiente. O novo secretário ressaltou que atuará com foco nas pessoas mais carentes. “O que me atrai é a possibilidade de voltar a ser médico e cuidar das pessoas, com foco nas pessoas mais carentes, que tem dificuldade de acesso à saúde, ou seja, o que desejo é aumentar a eficiência, fazer as coisas com transparência, muita ética e boa vontade.” Já o prefeito JHC se disse confiante em relação ao trabalho de Luiz Romero na pasta. “Confio na capacidade do nosso secretário Luiz Romero em garantir um grande trabalho à frente da Secretaria de Saúde”, destacou JHC. Na educação, caberá a Jó Pereira, que é ex-deputada estadual e foi candidata a vice-governadora em 2022, a missão de cuidar da rede municipal de ensino e ampliar as vagas em creches e elevar ainda mais os indicadores de aprendizagem. Davi Davino, que também é ex-deputado estadual e disputou a Prefeitura de Maceió em 2020, ficará a frente da gestão da pasta de Relações Federativas, que será responsável, entre outras coisas, pelas tratativas dos interesses de Maceió em Brasília, junto aos entes federais. O prefeito criou duas secretarias extraordinárias: a do Bem Estar Animal, que terá Gabriel Gomes Pinheiro Santos como gestor, e a da Juventude e Lazer, que ficará sob a liderança de Caio Bebeto, que tem despontado como jovem liderança conservadora na capital e é filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL).
CONFIRA OS NOMES:
Luiz Romero Cavalcante Farias - Secretaria Municipal de Saúde; Felipe Rodrigues Lins - Gabinete de Maceió (GABICIVIL) Junior de Melo - Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (Segov) David Cabral Davino Filho - Secretaria Municipal de Relações Federativas (SERF) Felipe Valões - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) Antônio Carvalho - Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti); Fernando Davino - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes); Marcos André Vitor Cavalcante -- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); Jó Pereira - Secretaria Municipal de Educação (Semed) João Felipe Alves Borges - Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) Ivan Vasconcelos de Carvalho - Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge); Lívio Lima Fontenelle Filho - Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra); Carlos Guido Ferrario Lobo - Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc); José Marcio de Medeiros Maia - Secretaria Municipal de Abastecimento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (Semapa); Francisco Sales - Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes); Eduardo Monteiro Vianna Henrique Silva - Secretaria Municipal de Turismo (Semtur); Ana Paula Mendes Xavier - Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc); Thales Novaes de Castro - Secretaria Municipal de Esporte (Semesp);
David Ricardo de Luna Gomes - Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi);
Cláudio Pereira de Andrade Neto - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semahb); Cleber Costa de Oliveira - Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce). João Luís Lobo Silva - Procuradoria Geral de Maceió (PGM); José de Barros Lima Neto, nomeado para a Controladoria Geral de Maceio (CGM);
SECRETARIAS EXTRAORDINÁRIAS
Gabriel Gomes Pinheiro Santos - Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal; Caio Luiz dos Santos Teixeira - Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer.
ADMINISTRAÇÃO INDIRETA
Meiry Soares Porciuncula - Agência de Licitações, Contratos e Convenios de Maceio. (ALICC); André dos Santos Costa - Departamento Municipal de Transporte e Transito (DMTT); Moacir Teófilo Neto - Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb); Camila Soares Porciuncula - Autarquia Municipal de Iluminção Publica (Ilumina); João Hugo Vergetti Lyra - Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).