loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

JHC VAI INTEGRAR PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DE DADOS

JHC participou de um encontro nos Estados Unidos, organizado pela Fundação Bloomberg

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem JHC VAI INTEGRAR PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DE DADOS
-

O prefeito JHC foi selecionado para integrar um seleto grupo composto por líderes de 20 cidades das Américas do Norte e do Sul que se juntarão à Bloomberg Philanthropies City Data Alliance. O programa de excelência tem como objetivo auxiliar os líderes locais a acelerar suas práticas de dados e fornecer resultados excepcionais para a população.

O anúncio foi feito durante um encontro de três dias realizado na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, e organizado pela Fundação Bloomberg Philanthropies para os prefeitos das cidades selecionadas.

A equipe da Prefeitura de Maceió receberá treinamentos executivos, consultoria personalizada e um investimento de até 12 meses para melhorar a capacidade crítica de dados para gestão de desempenho, aquisições, avaliação de políticas e dados como serviço. Essa oportunidade permitirá ao prefeito JHC ter uma liderança e tomar decisões baseadas em dados, elevando assim o nível de eficiência e o alcance de resultados da gestão municipal. “É com muita satisfação que recebemos essa oportunidade única de participar da Bloomberg Philanthropies City Data Alliance. Nossa gestão sempre buscou utilizar dados como uma ferramenta estratégica para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Maceió”, afirmou JHC. “Essa seleção é um reconhecimento do nosso compromisso em buscar soluções inovadoras baseadas em dados para enfrentar os desafios da nossa cidade”. Durante o evento, o prefeito teve um encontro com o Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e da Bloomberg Philanthropies e que exerceu três mandatos como prefeito da cidade de Nova York. “Esses 20 prefeitos foram selecionados por causa de sua liderança, usando dados para informar a tomada de decisões e responder a desafios, e este programa os ajudará a levar esse trabalho para o próximo nível”, enfatizou Bloomberg. Estabelecida em 2022 por meio de um investimento de US$ 60 milhões da Bloomberg Philanthropies, a Bloomberg Philanthropies City Data Alliance ajuda cidades nas Américas do Norte, Central e do Sul com populações de 100.000 ou mais habitantes que já se destacam em relação a gestão baseada em dados, a potencializar ainda mais os resultados para a população. A inclusão das novas 20 cidades eleva o número total de municípios selecionados na Bloomberg Philanthropies City Data Alliance para 42 cidades em sete países.

Relacionadas