PAULA FAZ AÇÃO DE FILIAÇÃO DO PSB E GARANTE RENASCIMENTO DO PARTIDO
Legenda renasce com representatividade feminina e condições de disputa na maioria das cidades
Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 25/07/2023 - Matéria atualizada em 25/07/2023 às 04h00
A briga pela sucessão municipal de 2024 terá de volta o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sob o comando da secretária Estadual Extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas, a legenda renasce com organização, representatividade feminina e condições de disputa na maioria das cidades alagoanas.
Segundo Paula, o partido cresce na proporção em que a mensagem progressista avança, assim como a necessidade de união das legendas que compõem a base de apoio do governador Paulo Dantas.
“Não estamos atuando para tirar ninguém de nenhum partido, mas ao mesmo tempo nos apresentamos como alternativa política. Estamos nos organizando em 25 cidades, o que já representa, no momento, 31% do Estado. Com isso, teremos condições de apresentar candidaturas a prefeito, vices e vereadores”, disse Paula, acrescentando que, dos 25 municípios com diretório, 11 possuem representação feminina.
Paula não descarta que, na capital, o partido componha com o MDB, já que todo o trabalho é de articulação com as legendas que já apoiam o Executivo. A pauta que une os dois partidos inclui questões como mobilidade, meio ambiente, representatividade feminina, luta por igualdade salarial, defesa das ações afirmativas e combate à violência doméstica.
Durante seu pronunciamento numa ação de filiação no Norcon Empresarial, Paula disse estar convicta de que o caminho do partido é de união das forças progressistas, uma vez que há espaço na sociedade para o debate fora da polarização que marcou a eleição passada.
“Queremos discutir política sem personalismo ou dentro da polarização que marcou a última eleição. A principal ação que queremos é garantir mudança e qualidade de vida para as pessoas. Por isso, estamos buscando pessoas que querem fazer parte desta transformação”, completou Paula.
Como exemplo para a disputa em Maceió, ela chegou a citar o nome da deputada estadual Cibele Moura (MDB), com o PSB indicando um nome para vice. Mas, sem pressão, e sim buscando uma composição.
Sobre a possibilidade de fusão do partido com o PDT, hoje presidido pelo vice-governador Ronaldo Lessa, ela revelou que existiram conversas. Porém, não houve avanço, mesmo quando o tema foi estendido com lideranças de fora do estado, por meio de vídeoconferência. Por isso, não acredita que a fusão possa ocorrer até o pleito do ano que vem.
O PSB ocupa as secretarias de Educação, Turismo, Gabinete Civil, Ressocialização e Secretaria de Governo. Nesse domingo (23), além dos titulares dessas pastas, o evento reuniu os ex-deputados estaduais Tarcizo Freire e Davi Maia, além do prefeito Manuílson Andrade, de Colônia de Leopoldina.