Política
JORNALISTA PLÍNIO LINS MORRE AOS 74 ANOS
Jornalista Plínio Lins era carioca, mas vivia em Alagoas desde a década de 70
Morreu, na manhã dessa sexta-feira, 11, em Maceió, o jornalista e ex-secretário de Comunicação de Maceió Plínio Lins, em decorrência de um câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, desde o começo de junho, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas sofreu complicações após a operação e não resistiu à doença.
Plínio era carioca, mas veio para Maceió na década de 1970. Ele trabalhou nos principais jornais do Estado, como a antiga Tribuna de Alagoas, O Jornal e a Gazeta de Alagoas, dentre outros veículos. Atualmente, fazia parte da equipe de comunicação do senador Renan Calheiros.
Nas redes sociais, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a morte e ressaltou que o comunicador irá fazer falta. “Hoje perdemos o jornalista Plínio Lins. Carioca com coração alagoano, ele foi responsável pela formação de dezenas de bons jornalistas. Plínio era premiado, militante do campo popular e fez da ética uma de suas marcas. Vai fazer falta. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
Já o secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, lembrou a trajetória de Plínio. “Lamento o falecimento do jornalista Plínio Lins, um carioca que adotou Alagoas como sua terra, desde a década de 1970. Plínio integrou uma verdadeira escola de profissionais de imprensa. Editor e redator competente, formou fileira em defesa das causas democráticas e da liberdade de expressão, compondo também a direção do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, quando a entidade empunhou, com destemor, a bandeira da vida, contra o “sindicato da morte” e a impunidade”.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado