loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

MACEIÓ ESTÁ ENTRE AS CAPITAIS MAIS ÁGEIS PARA A ABERTURA DE EMPRESAS,

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem MACEIÓ ESTÁ ENTRE AS CAPITAIS MAIS ÁGEIS PARA A ABERTURA DE EMPRESAS,
-

A cidade de Maceió foi classificada como uma das capitais mais ágeis no processo de cadastro de empresas pelo boletim Mapa de Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Os dados do primeiro quadrimestre de 2023 apontam que a capital alagoana é a segunda mais rápida do Nordeste e uma das cinco mais ágeis de todo o País.

Segundo o relatório, uma empresa em Maceió leva, em média, cinco horas para cumprir todas as etapas necessárias para o seu cadastro. A facilitação já tem apresentado resultados. Em 2022, mais de 11 mil novos empreendimentos foram registrados na capital, que hoje conta com mais de 134 mil empresas ativas, de acordo com dados da Receita Federal.

Este indicativo é um reflexo do trabalho realizado pela Prefeitura, que vem promovendo o empreendedorismo e atrativos para novos negócios. Tais medidas impactam em mais empregos e renda para a população. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital alagoana registrou 60% das vagas de emprego geradas nos primeiros quatro meses de 2023 em todo o estado.

O secretário de Fazenda de Maceió, João Felipe Borges, comemora o resultado e afirma que, com a gestão JHC, Maceió vive um bom momento, um período de otimismo e com mais oportunidades para o setor econômico.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

“Nesse últimos anos realizamos grandes investimentos que vem colocando Maceió em destaque no cenário nacional e isso tem atraído novas ideias, negócios e oportunidades, seja aquecendo o turismo, seja facilitando os processos burocráticos’’ ressalta.

A classificação também é fruto da diminuição da burocracia nas etapas de estudo da viabilidade da empresa e liberação de alvarás, facilitando a vida e os objetivos de quem quer empreender e instalar seus negócios na capital. Só em 2022, a Prefeitura de Maceió concedeu a licença para mais de mil novos estabelecimentos. .

Relacionadas